PM apreende dois acusados de tráfico de drogas em Embu das Artes

Por Gabrielly Sousa | 9/04/2015

Em patrulhamento de rotina realizada pela Polícia Militar na rua Panorama, Jardim Pirajussara, em Embu das Artes, dois suspeitos foram presos em flagrante na madrugada desta quinta- feira, dia 09, com um grande número de drogas e também uma quantia razoável de dinheiro. Um é maior de idade e responderá por tráfico de drogas em flagrante e o outro é um menor de 15 anos.  

Segundo a polícia, os dois suspeitos avistaram de longe a presença da viatura e, logo em seguida, teriam partido em fuga para uma viela próxima do local até a polícia capturar ambos. Após a revista pessoal feita com eles, foram encontrados 197 pinos de cocaína, 101 pedras de crack, 73 porções de maconha e 8 frascos de lança-perfume escondidos na cueca de cada um deles. Além disso, também carregavam R$ 248,75 (duzentos e quarenta e oito reais e setenta e cinco centavos) possivelmente obtidos no tráfico. 

J.G.P. de 25 anos juntamente com o adolescente F.A.S.F. de 15 anos, confessaram aos policias que realizavam a venda de drogas na região e os levaram até o local onde ficava o restante dos entorpecentes. O adolescente afirmou que era o seu quarto dia no tráfico quando foi surpreendido, porém, não era o seu plantão, disse que foi comprar um “baseado” em uma “loja” por 5,00 reais e aproveitou para fazer uma “média” com seu parceiro, que durou aproximadamente 40 minutos, até a polícia chegar ao local.  

O indiciado maior de idade e o adolescente infrator vão ter que responder em processo pelo crime cometido. Antes disso acontecer, J.G.P. ficará preso por ser pego em flagrante e delito. Já o adolescente apreendido ficará sob a responsabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) até a justiça tomar as seguintes providencias. O caso foi registrado na DP de Embu das Artes.

Comentários