Policial Militar suspeito de sequestrar e matar o adolescente Jonathan em Itapecerica é preso
Um policial militar foi preso nesta quinta-feira à noite, 5 de agosto, suspeito de matar e sequestrar um adolescente de 15 anos, em Itapecerica da Serra.
O cabo Vanderlei Aparecido Pedroso é dono de uma mercearia na cidade e confundiu o adolescente com um assaltante. Ontem à noite a Justiça decretou a prisão temporária dele.
O cabo é suspeito de matar Jonathan Felipe dos Santos, de 15 anos. A polícia identificou o policial com a ajuda das imagens de câmeras de segurança da prefeitura de Itapecerica da Serra.
Testemunhas contaram que o adolescente foi levado por dois homens que se diziam policiais e chamavam o rapaz de ladrão. Depois disso, Jonathan desapareceu. O seu corpo só foi encontrado, em uma área rural na divisa de Embu-Guaçu e Parelheiros na zona sul de São Paulo, após cinco dias com seis perfurações no rosto devido a tiros e com as mãos amarradas.
Jonathan foi executado com um tiro na cabeça. Ontem, no sepultamento do jovem, a mãe e o irmão mais novo mostravam o desespero de mais uma família vitimada pela violência. Outros dois policiais, também suspeitos de participar do assassinato, estão presos na corregedoria da Polícia Militar.
Com informações do portal de notícias da Globo.com