Encenações da Paixão de Cristo acontecem em Embu das Artes, Itapecerica e Taboão
A Sexta-Feira da Paixão é celebrada pelos católicos por relembrar o calvário que Jesus Cristo vivenciou na crucificação. Na região, grupos ligados a Igreja Católica fazem a encenação da Paixão de Cristo. Em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra, as apresentações teatrais são referencia há anos e muitos munícipes aguardam com grande expectativa por este momento. Em Taboão a encenação está marcada para às 19h e em Embu e Itapecerica acontecerá ambas a partir das 18h.
Em Taboão da Serra, a tradicional encenação chega à 59ª edição e acontecerá nesta sexta-feira, dia 03 às 19h no estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, s/n, Parque Assunção. A apresentação deste ano contará com a participação de um grande elenco, quase 120 pessoas, sendo 90 atores, além da equipe de produção, como maquiadores e cenógrafos.
O espetáculo da Paixão de Cristo é dividido em três etapas. A primeira que relata parte da vida pública até a condenação de Jesus acontece no palco montado no estacionamento do Parque das Hortênsias. A segunda parte, em procissão por ruas da cidade, retrata os passos da Paixão de Cristo rumo ao calvário. Já a terceira etapa, momento onde Jesus é crucificado e, depois, ressuscita, é encenada no Morro do Cristo.
Em Itapecerica da Serra, a encenação é uma peça teatral que acontece todos os anos no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. Neste ano acontecerá às 18 horas, no Largo da Matriz. O trabalho é realizado pelos Jovens do Santuário.
Já em Embu das Artes, a encenação já completa 15 anos e acontecerá a partir das 18h, na praça principal do Jardim Santa Emilia. Todos os anos muitas pessoas comparecem no local para acompanhar o trabalho feito. Nesta ano aproximadamente 100 pessoas dentre elas crianças, jovens e adultos da Paróquia Todos os Santos e também de comunidades vizinhas desenvolvem o trabalho de forma direta e indiretamente, sendo eles atores e outra parte voltada para a organização geral e figurinos.
Também em Embu das Artes terá pelo 3° ano consecutivo na sexta-feira Santa, a encenação da paixão de Cristo na Praça Manoel de Almeida no Parque Pirajussara. No último ano teve a presença de mais de 10 mil expectadores e tem uma expectativa maior ainda para este ano. Organizada pela Paróquia Cristo Ressuscitado, a encenação que foi idealizada em 2013, vem com um estilo inovador e promete muitas emoções para o público da região. O elenco conta com a colaboração demais de 70 pessoas.
Serviço: