Peça teatral de Jorge Andrade e grupo musical Funk de Griffe se apresentam no Espaço Cultural Encena em Maio
Durante o mês de Maio, o Espaço Cultural Encena, apresenta duas das principais atrações. A primeira será apresentada pela Cia. de Teatro Encena, que está em cartaz com o espetáculo Os Ossos do Barão. A peça teatral foi escrita por Jorge Andrade, um dos mais importantes e renomados autores do Brasil, e retrata o contexto das grandes mudanças na ordem mundial e econômica do país, conseqüências da crise financeira de 1929, como o processo de industrialização, declínio de poder de muitos fazendeiros e barões de café e a ascensão social dos imigrantes.
Com a direção de Orias Elias e Co- Direção de Walter Lins, o elenco contará com as participações de Sabina Di Colluccy, Babi Soares, Diógenes Peixoto Jacintho Camarotto, Thânia Rocha, Débora Muniz, Sylvia Malena, Roberto Francisco, Fernanda Garcia, Zú Vieira e até mesmo com o próprio diretor, Orias Elias.
Em sua Sinopse, o ex-pobre e agora rico, Egisto Guirotto, começa a ter uma profunda admiração pelo seu antigo patrão, conhecido como o Barão de Jaraguá, e tentará de todas as formas, fazer com que seu filho único se case com a bisneta do poderoso barão de café, adquirindo assim um titulo para seu possível neto. Para que seu sonho possa ser realizado, Egisto anuncia nos jornais a venda dos jazigos do Barão juntamente com seus ossos, tudo para atrair a orgulhosa e falida família da moça. Ele não sabe, mas isso vai se tornar numa tremenda confusão, pelo simples fato de querer manipular o destino dos outros, dando vida a uma saborosa e divertida comédia.
Grátis!
Composto por maioria mulheres, o Funk de Griffe é um grupo musical performático, que surgiu das experiências teatrais feitas na Cia. de Teatro Encena.
A apresentação ira mostrar todo o universo do Funk, desde suas origens nas favelas do Rio de Janeiro, até o Funk Ostentação de hoje.
As Mc’s Thatinhas e Repimposa, já gravaram juntas, um CD com dez músicas especialmente voltadas para o universo feminino e, apresentando a mulher como protagonista de sua história, seu corpo, desejos, opções, críticas, etc.