Atleta de Itapecerica é campeã Pan-americana de Jiu-Jitsu na Califórnia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/03/2015

A moradora de Itapecerica da Serra Nathiely Karoline Melo de Jesus, 19 anos, sagrou-se campeã do Pan-americano de Jiu-Jitsu disputado na Califórnia, Estados Unidos, neste mês de março. A atleta conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

No último dia 24, Nathiely foi recebida pelo prefeito Chuvisco e a vice Regina Corsini no gabinete. Ele a parabenizou e destacou a importância de a Administração dar suporte aos atletas de alto rendimento do município. Chuvisco, Regina Corsini e o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos de Oliveira, têm atuado tanto no apoio de atletas profissionais, quanto no incentivo e formação de crianças e jovens por meio dos núcleos esportivos mantidos pela Prefeitura.

O título da itapecericana veio na Categoria Médio faixa roxa, sendo que ela ficou ainda com a terceira colocação no Absoluto. “Essa conquista abre muitas portas para nossos alunos. Atleta vive de resultado, e tenho certeza que a Nathiely já é um grande incentivo para as crianças que participam de nossos centros de treinamento”, disse o assessor especial da Secretaria de Esportes, Caio Riscala. “Para nós, é um orgulho enorme apoiar essa atleta que coloca Itapecerica no lugar mais alto do pódio em competições tão importantes”, concluiu

Lutadora desde os 13 anos de idade, Nathiely já contabiliza títulos nacionais e paulistas. Moradora da região central da cidade, ela ficou muito grata pela Prefeitura ter pago sua passagem para disputar o Pan-Americano nos Estados Unidos. “Tem sido muito importante o apoio que recebo da Prefeitura”.

Os próximos desafios da atleta será a disputa do Campeonato Brasileiro em abril, em São Paulo, e o Mundial no mês de maio, na Califórnia.
De acordo com Caio Riscala, a Prefeitura vai atuar juntamente com Nathiely para incluí-la no Bolsa Atleta, programa do Ministério do Esporte que patrocina individualmente atletas e para-atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais. 

Comentários