Câmara Municipal realiza audiência pública para debater saúde pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/03/2015

Na próxima terça-feira, dia 31, às 10h, a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza uma audiência pública para discutir o possível caso de erro médico no caso da cuidadora de idosos, Rosemeire de Souza Manfrim, que faleceu após passar por consulta no PS da Antena e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O caso ganhou repercussão e será abordado na audiência que contará com a presença da Secretária de Saúde, Raquel Zaicaner e representantes da SPDM, organização contratada para gerir os Prontos Socorros de Taboão da Serra. Na ocasião, também acontece a prestação de contas da secretaria e investimentos feitos na área durante 2015. 

Segundo Joice Silva, presidente da Comissão, a audiência servirá para esclarecer com detalhes os fatos que antecederam a morte da paciente, a apresentação dos laudos, além de cobrar da SPDM explicações sobre o caso. “Lamentamos muito o que aconteceu, agora temos que investigar esse caso para o que houve realmente”, disse Joice Silva, presidente da Comissão de Saúde.

De acordo com a vereadora, a SPDM deve explicações sobre o caso e família merece ter respostas sobre o que realmente aconteceu com a vítima. “Queremos resposta, não estamos aqui para brincar, mas não vamos admitir que façam politicagem em cima desse fato. Temos que levar a população taboanense a verdade”.

Essa será a segunda Audiência Pública do ano para debater a questão da saúde pública neste ano. Na primeira reunião a questão da Dengue foi discutida com técnicos da prefeitura.

Serviço:

Audiência Pública da Comissão de Saúde Pública
Terça-feira, dia 31, às 10h
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena


Comentários