Conversão do fórum de Itapecerica da Serra ao Processo Judicial Eletrônico será nesta sexta

Por Outro autor | 24/03/2015

Após a conversão do fórum de Caieras e de Embu das Artes, será a vez do fórum de Itapecerica da Serra receber o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), na próxima sexta (27), às 14h30.

Como demonstram as unidades do TRT-2 que funcionam exclusivamente com o sistema ou de forma híbrida, a implantação traz diversos ganhos, como agilidade e simplicidade, além de evitar deslocamentos dos advogados aos fóruns, já que eles podem acessar a íntegra do(s) processo(s) de seus escritórios.

Certificado digital

Para esse acesso, porém, é necessária, além, do cadastro no sistema PJe, a obtenção do Certificado Digital, ferramenta que exerce a função da assinatura pessoal em ambientes virtuais. Os tribunais não o fornecem; eles devem ser adquiridos por meio de uma autoridade certificadora (AC). Acessando a página do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) você pode conferir passo a passo todas as etapas da aquisição. Outra fonte de informações é a página da AC-OAB, voltada exclusivamente para os advogados. A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) também fornece o certificado digital para os advogados em geral.

Próximas inaugurações

Após a inauguração do PJe-JT em Itapecerica da Serra, os próximos municípios da 2ª Região previstos para receberem o sistema são: Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Confira a portaria que integra o Fórum de Itapecerica da Serra ao PJe

Comentários