SSTT e Ministério Público obtêm resultado positivo na Av. XV de Novembro em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/08/2010

As medidas implantadas a menos de quinze dias na Avenida XV de Novembro pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes têm dado resultado acabando com o sofrimento dos motoristas. O trânsito que antes era congestionado na principal via de acesso e saída de Itapecerica da Serra está melhorando, principalmente no horário de pico.


Mensalmente passam pela XV de Novembro cerca de setecentos mil veículos que agora encontram facilidade de trafegar depois das mudanças feitas pela SSTT em parceria com o Ministério Público, que começaram a operar no último dia 21 de julho.


“A princípio algumas pessoas foram contra, mas depois de pouco tempo viram que as mudanças fizeram bem a região. O papel da secretária em conjunto com o ministério público tem recebido elogios da população”, afirmou o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João Pereira.


Ainda segundo o secretário, o setor que mais se beneficiou com as alterações foi o transporte público que agora encontra a via com trânsito livre e consegue cumprir com os horários do itinerário servindo melhor o munícipe.


As modificações feitas pela SSTT são a proibição do estacionamento de um dos lados da via, desvio dos veículos pela rua Ari Batalha para acesso ao Parque Paraíso, mudança no tempo semafórico, reforma em algumas rotatórias para facilitar o trânsito  de veículos e futura proibição da circulação de caminhões na avenida no sentido São Paulo que ganhará outro desvio. 

Comentários