Prefeitura de Embu-Guaçu promove plantio de árvores pelo Dia Mundial da Água

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/03/2015

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a prefeitura de Embu-Guaçu promoverá nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, um plantio de arvores. A programação acontecerá no dia 19 às 9h, na Praça Eunice Domingues da Silva, no Distrito do Cipó e no dia 20 no mesmo horário, na area de lazer, localizada no Jardim São Paulo. A ação tem como objetivo mostrar a importância dos cuidados com o meio ambiente e dessa forma colaborar para orientar as pessoas com relação ao uso consciente da água. 

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e foi criado em 22 de fevereiro de 1993 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que perceberam a necessidade de enfatizar a importância da água. Naquele ano, a presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta foi um fator decisivo para criação da data. 

Vale ressaltar que a água é fundamental para todos os seres vivos, acredita-se que o ser humano consegue viver por alguns dias sem comida porém água é um recurso essencial para sobrevivência humana. A água cobre cerca de 70% da superfície da terra, os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto não podemos beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas.

O Estado de São Paulo tem enfrentado a pior crise hídrica dos últimos anos e a preocupação com a conservação e utilização consciente é ainda maior. Vários bairros da região ainda lidam com as torneiras secas por muitos dias e a conscientização é feita de todas as formas para que a água não acabe. 

Comentários