BiblioSesc traz livros e arte para Embu das Artes nesta quinta-feira, 19

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 17/03/2015

A Secretaria Municipal de Cultura e o Sesc Campo Limpo trazem na quinta-feira (19/3) para Embu das Artes a BiblioSesc, no Centro Cultural Valdelice Prass, juntamente com as intervenções artísticas “Refresco de Rimas (Cia. Circo de Trapo)”, que se apresenta às 11h,  e “Histórias que Saem do Papel (Cia. Eureka)”, marcado para as 13h.

A BiblioSesc é uma biblioteca móvel (caminhão) que oferece a qualquer indivíduo consultas e empréstimos de livros e revistas, gratuitamente, e ficará no local entre 10h e 15h30.

Para se inscrever, basta o interessado levar seu documento de identidade original, um comprovante de residência e apresentá-los ao profissional da biblioteca que estará no caminhão, informando um telefone para contato. Após o cadastro, a pessoa já poderá escolher um livro para levar emprestado. A BiblioSesc retornará a cada duas semanas ao mesmo lugar.

Esse programa de incentivo à leitura conta com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas, integrando as ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo.

BiblioSesc - Quinta-feira (19/3)
Centro Cultural Valdelice A. M. Prass (av. Aimará, s/n, Parque Pirajuçara)
- Ponto de atendimento - 10h às 15h30
- Refresco de Rimas - 11h às 12h
- Histórias que Saem do Papel - 13h às 14h

Sobre as intervenções

Refresco de Rimas

Dois artistas simbolizando sorveteiros circulam pelos espaços com suas caixas de palavras refrescantes. Nas caixas as pessoas vão encontrar diversas propostas poéticas: poesias prontas, inacabadas, trágicas ou engraçadas. As palavras que dão origem às poesias criadas junto ao público saem dos palitos de sorvete, ou são pescadas em meio ao público. As poesias viram músicas que são cantadas em parceria com o público. Com Cia. Circo de Trapo.

Histórias que Saem do Papel

Inspirado nos clássicos da literatura: “20 mil léguas submarinas”, “Pinocchio”, “A Bela Adormecida”, os artistas circulam entre o público apresentando pequenas versões das histórias através do teatro de animação: objetos, bonecos, dedoches, que se transformam em personagens divertidos que encantam a todos. Ao final de cada apresentação, o elenco apresenta ao público os livros que inspiraram o conto. Com Cia. Eureka.

Comentários