Equipe de Taboão estréia no Campeonato Metropolitano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/03/2015

A equipe de futsal Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) iniciou sua campanha na edição 2015 do Campeonato Metropolitano A1 Menores masculino. Os jogos de cinco categorias aconteceram no último sábado, 07 de março, no Ginásio Zé do Feijão.

Todas as partidas foram contra a equipe do São Caetano Futsal, com duração de 45 minutos. Derivada da primeira rodada do campeonato, estes foram os jogos pertencentes à chave D, que além das equipes do CATS e São Caetano Futsal, contam com Grêmio Barueri, Clube Internacional de Regatas e Projeto Social Grêmio União.


O secretário de esportes, Fábio Fernandes, destacou a importância da competição. “Este pontapé inicial no campeonato evidência não só a preocupação com a base, mas também na busca de uma identidade para equipe de Taboão”, afirmou.

Na próxima rodada, a equipe de Taboão enfrenta Clube Internacional de Regatas, no Ginásio Poliesportivo “José Ivanoé Freitas Julião”, em Santos. As partidas serão no dia 14 de março, às 14:30h.

Confira abaixo os resultados desta primeira rodada:
Campeonato Metropolitano Série A1 menores 2015

Sub 12 – 11 a 12 anos – 13h - CA Taboão da Serra 2x0 São Caetano Futsal
Sub 14 – 13 a 14 anos – 13h45 - CA Taboão da Serra 2x1 São Caetano Futsal
Sub 10 – 9 a 10 anos – 14h30 - CA Taboão da Serra 0x5 São Caetano Futsal
Sub 16 – 15 a 16 anos – 15h15 - Clube Taboão da Serra 9x2 São Caetano Futsal
Sub 17 – 17 anos – 16h CA Taboão da Serra 1x2 São Caetano Futsal

O Campeonato 

Composto por 25 equipes divididas em cinco chaves o Campeonato Metropolitano tem obtido resultado na apresentação de novos talentos. Durante o torneio, as cinco equipes de cada chave se enfrentam entre si, em turno e returno. 

Para a segunda fase, chamada “Play-off”ou“Mata-mata”, serão classificadas as três melhores equipes de cada chave além do melhor quarto colocado. Formam-se então as oitavas-de-final. O chaveamento desta fase é feito por apuração do índice técnico. Passam-se pela quartas-de-final, semi-final e final, sendo disputadas estas fases eliminatórias em dois jogos – casa e fora.

ERRATA

Diferente do que foi informado anteriormente, a segunda rodada dos jogos entre Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) e São Caetano Futsal, acontecerão em Santos e não em São Caetano do Sul, conforme release anterior.

Os jogos acontecerão em 14 de março, às 14h30, no Ginásio Poliesportivo “José Ivanoé Freitas Julião” - Av. Almirante Saldanha da Gama, 05 - Ponta da Praia, Santos – SP. 


Comentários