Fernando Fernandes entrega mais duas escolas ampliadas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2015

Os moradores do Jardim das Oliveiras e do Marabá foram beneficiados com a reforma e ampliação das escolas do bairro. A Escola Municipal de Educação Fundamental Ayrton Senna e a Escola Municipal Infantil Emília passaram por adequação.

Foram construídas, em prédio adjacente, oito novas salas de aula, sendo quatro para cada unidade. Esses novos espaços representam cerca de 280 vagas a mais para a EMEF e 120 para a EMI, ou seja, mais crianças dos bairros puderam se matricular neste ano. As escolas juntas já atendem quase 1.100 alunos, do Jardim I à 5ª série.

Para o prefeito Fernando Fernandes, a meta é diminuir a demanda do número de vagas nesta faixa etária e proporcionar mais qualidade nas escolas. “Investimos na educação de base, pois essa é a principal fase no processo educacional do aluno, quando ela desenvolve as primeiras habilidades em todos os níveis”, explica. “O ambiente escolar deve ser agradável, para que a criança goste de estar na escola”, conclui. 

Na nova área, os alunos e funcionários contam agora com acessibilidade, com a implantação de elevadores e sanitários. Além das novas salas, uma quadra coberta foi construída na EMEF Ayrton Senna. Os alunos tem também ainda um novo solarium, que fica no último andar do prédio novo. 

Segundo a diretora da EMI Emília, Ana Júlia Ikuta Menezes, as reformas resultaram em um grande muito grande para todos. “Além das novas salas de aula, os alunos ganharam um novo espaço livre para recreação”, diz. “A comunidade está muito satisfeita, pois além da ampliação gerar mais vagas para as crianças da região receberemos ainda uma nova Unidade Básica de Saúde, que está em construção, ao lado da escola”, comemora.

As unidades passaram por manutenção geral com substituição dos pisos, reformas dos banheiros, revisão dos telhados, impermeabilização do pátio, substituição de portas e pintura geral das unidades. 

Comentários