Prefeito Clodoaldo inaugura nova UBS em Embu-Guaçu

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu-Guaçu | 8/03/2015

Com a denominação de “Família do Val Flor”, a nova Unidade Básica de Saúde Família foi inaugurada em uma solenidade que reuniu moradores, lideranças e autoridades municipais na manhã de sexta-feira, 16, na Rua das Goiabeiras – 45. Durante a inauguração, o Prefeito Clodoaldo Leite falou da importância deste evento que inicia a programação do cinquentenário do município de Embu-Guaçu. A Unidade de Saúde conta com dependências de recepção, consultório médico, sala de vacinas, sala de curativos e coletas, sala de esterilização, cozinha e banheiros.

Abrindo a solenidade, a diretora municipal da Secretaria de Saúde, Sabrina Pavan, falou dos trabalhos de saúde pública realizados no município, ainda relacionando atendimentos da nova unidade. “Esta é a nossa oitava unidade básica, e vem complementar o sistema municipal de saúde [...] Aqui funcionará serviços como inalação, curativos, aplicações de vacinas, além de atendimento de clínica geral, pediatria e ginecologia [...] A UBSF também oferece serviços de prevenção à saúde da mulher e controle da hipertensão e diabetes”. Além desses serviços, a UBSF ainda disponibilizará para a população, acompanhamento domiciliar e realizará ações de educação e saúde através dos agentes comunitários, tudo para proporcionar uma melhor saúde à população. A secretária apresentou também a equipe que fará o atendimento na unidade a população

Por sua vez, o Prefeito Clodoaldo falou dos projetos de investimentos da administração municipal no setor de saúde, ainda lembrando da demanda de atendimento de saúde da região do bairro Val Flor, bem como, das metas de melhorias de atendimentos no setor de saúde. Ele destacou que a administração municipal vem atendendo a população e saudou os membros da equipe de saúde que ficará a frente da UBSF. “Com mais esta unidade de saúde, estamos levando recursos de atendimento médico à população”, disse Clodoaldo, que ainda falou dos investimentos realizados no setor de saúde, lembrando que, além da UPA no Cipó, outras cinco unidades de saúde (Jd. Campestre, Vila Cristina, Chácara Flórida, Recanto Lagoa Grande e Vila Dirce) estão sendo construídas [...] Vale ainda ressaltar que a UPA já está em construção e irá minimizar os atendimentos do Pronto Socorro do Cipó”, lembrou o Prefeito.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Manoel do Posto; o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro da Silva Cruz (Sandro social); os vereadores: Professor Colle, Duda, Toninho do Val Flor e André Ferreira e a diretora da nova Unidade de Saúde,Rose Laurindo.

Comentários