Polícia Federal apreende cerca de 10 toneladas de maconha em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/02/2015

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com aproximadamente dez toneladas de maconha na Rodovia Régis Bittencourt, no limite de Itapecerica da Serra e São Lourenço. O veiculo foi parado em uma blitz de rotina na noite desta quinta-feira, dia 26, no pedágio do km 295. A quantidade de droga apreendida é considerada uma das maiores do Estado de São Paulo. 

Os policiais abordaram o veículo porque ele tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR) durante uma fiscalização de rotina. Segundo informações, o motorista disse que transportava milho e apresentou uma nota falsa. A maconha encontrada estava prensada em tijolos. O caminhoneiro foi preso em flagrante e irá responder por tráfico internacional de drogas.

Em abordagem, o caminhoneiro ainda afirmou que teria recebido R$ 30 mil pelo frete até o Rio Grande do Norte. Por ser considerado um valor baixo para um trajeto de mais de 3 mil quilômetros, os policiais ficaram ainda mais desconfiados.  

A droga passou por pesagem e a quantidade ainda não foi informada, mas segundo informações iniciais a carreta continha 15 toneladas de maconha misturada ao milho. O caminhão foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), na Lapa, Zona Oeste de São Paulo para averiguação do caso.  


Comentários