Taboão da Serra abre mais de 2100 vagas na Educação Infantil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/02/2015

A criação de novas vagas na Educação Infantil, em especial em creches, é um desafio a ser superado em todo o país. Neste sentido, a Prefeitura de Taboão da Serra não está medindo esforços para atender esta crescente demanda. Inclusive, só em 2015 a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está criando mais de 2100 novas vagas em creches e escolas de educação infantil.

Destas, 1241 vagas foram criadas nas escolas que já estão em funcionamento. Alguns exemplos são as EMIs Maria Cebolinha que atenderá 42 novas crianças no maternal, a Visconde de Sabugosa que recebeu 28 novas crianças no berçário, ou mesmo a EMEB Asas Brancas, que em 2015 está com 75 novos alunos matriculados no Jardim I. Já as outras mais de 890 vagas serão abertas nas três novas escolas de Educação Infantil que estão em fase de finalização.

Segundo o secretário da pasta, João Medeiros, as novas vagas foram abertas através das políticas adotadas pela Prefeitura, que incluíram a ampliação e reforma de escolas, revisão de salas de aula e abertura de novas turmas. “Durante a campanha eleitoral do prefeito Fernando Fernandes escutamos muitos apelos dos pais para a criação de vagas em creches”, disse Medeiros. “O prefeito Fernando Fernandes, muito sensível a esta causa, acolheu estes pedidos e consideramos a Educação como uma das prioridades de governo, tanto que os bons resultados já começam a surgir”, ressaltou.

Novas escolas

As três novas escolas de Educação Infantil dos bairros Jardim Irapuã, Parque Pinheiros e Jardim Record atenderão pelo menos 896 crianças, de 0 a 5 anos. Todas seguiram um padrão de construção e, além das salas de aula e áreas administrativas, contam com anfiteatro, playground e pátio coberto. A entrega das novas unidades está prevista para o primeiro quadrimestre deste ano.

Comentários