PM divulga balanço da Operação Carnaval em Taboão e Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/02/2015

A Polícia Militar divulgou o resultado das ações realizadas na Operação Carnaval durante o  o período de 13 a 18 de fevereiro, no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes e em Taboão. Vale ressaltar que a folia de carnaval durou os quatro dias com shows e marchinhas de rua. Neste período foram abordadas 94 pessoas, foram fiscalizados 48 condutores, 22 automóveis e 26 motocicletas vistoriadas, onde 06 motocicletas foram recolhidas ao pátio por irregularidades, foram também lavrados 16 autos de infração de trânsito, e obtivemos êxito em deter um indivíduo por furto e recuperar um veículo produto de roubo. 

A Operação Carnaval congregou recursos humanos e materiais de todo o 36º BPM/M visando à prevenção criminal na região de Embu das Artes e Taboão da Serra durante o período das festividades carnavalescas, com a intensificação de ações de polícia ostensiva e de preservação da Ordem, com o emprego dos programas de policiamento disponíveis, ou seja, Radiopatrulha – Atendimento “190”, Força Tática, ROCAM, Policiamento Comunitário dentre outros, com propósito de diminuir a incidência criminal e aumentar a percepção de segurança dos cidadãos.

Compete esclarecer que o 36º BPM/M, responsável pela polícia ostensiva e a preservação da Ordem Pública na Região de Embu das Artes e Taboão da Serra, realizou, com planejamento próprio e mediante a conjugação e cooperação das forças disponibilizadas, operações nos locais de grandes concentrações de pessoas.

Com informações da Assessoria da Polícia Militar 

Comentários