Processo que apura desvio em Itapecerica vai tramitar em sigilo
“Esse embate político atrapalha a investigação. Por conta disso solicitei o segredo de Justiça”, afirmou o delegado titular de Itapecerica Marcelo Santos.
A decisão é baseada nos embates políticos e que podem complicar a conclusão satisfatória do caso, com todos os envolvidos investigados, além da repercussão no meio politico a população do município questiona quem são os responsáveis e onde está o dinheiro desviado. Muitas especulações nas ruas levam o caso para outros lados.
O caso que foi descoberto no final de 2014, pelo Tribunal de contas do Estado, que detectou um grande desvio de dinheiro. Até o momento dois dos envolvidos confessaram o crime, porém de acordo com o delegado do município não há indícios para que os acusados aguardem a investigação presos.
O inquérito chegou a ser enviado à Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde são investigados casos com envolvimentos políticos, porém dias depois o caso retornou da o DP de Itapecerica da Serra sobre a alegação que foi descartado envolvimento de políticos no crime.
Sandra Pereira