Boxe é a nova modalidade da Secretaria de Esportes de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/02/2015

O boxe é uma das novidades para este ano no esporte de Taboão da Serra. Promovido pela Secretaria de Esportes, a modalidade está agora disponível no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Jardim Scândia. 

As aulas começaram no dia 02 de fevereiro, de um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2014. Os treinos acontecem três vezes por semana, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12h. “O boxe pode trazer todos os benefícios que o esporte proporciona como condicionamento físico, além de disciplinar e desenvolver habilidades para o resto da vida”. Comentou o secretario de Esportes, Fábio Fernandes. 

Luciano, um dos alunos no CRJ, comentou sobre os treinos: “A importância está no condicionamento físico e na ocupação da mente, ajudando na saúde”.

A modalidade é aberta para todas as idades com inscrição gratuita e acontece no CRJ ou por encaminhamento da Secretária de Esportes. “O objetivo é educacional, com a integração social, sem perder a competitividade”, enfatizou um dos coordenadores do projeto Gerson Pinto.

Campeonatos

A equipe de Taboão esta inscrita em todos os campeonatos da Federação Paulista de Boxe, incluindo a Forja dos Campeões, maior torneio da modalidade da América Latina, além de ser o evento mais prestigiado pela categoria amador. 

A equipe de Taboão para a Forja é de seis atletas: Gerson Pinto (Categoria até 91 quilos), Alex Marquês (Até 81 kg), Roberto Buia (Até 64 kg), Luciano e Roberto (Ambos na categoria até 74 kg), além de Robson Alemão (Acima de 91 kg).

Além deste campeonato, iniciou a preparação para outras competições entre elas os Jogos Abertos. “O boxe é um esporte olímpico, é há possibilidade de sair daqui de Taboão grandes nomes do boxe”, disse o coordenador das Artes Marcias da Secretaria de Esportes, Nelson Onmura. 

Outras modalidades

Além do boxe, a Prefeitura oferece através do Centro de Lutas outras seis modalidades, sendo elas judô, karatê, muay thai, kickboxing, kung-fu e capoeira. Para mais informações, consultar a Secretaria de Esportes.

Serviço

Aulas de boxe

Local: Centro de Referência da Juventude
Endereço: Rua Manoel Cassiano de Moraes, n°113, no Jardim Scândia/Panorama.
Telefone: (11) 4788-3476
Secretária de Esportes: 
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jd. Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888 

Horários das aulas: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 09h30min até às 12h.
Documentos para inscrição: RG e CPF; uma Foto 3x4; Comprovante de residência e Atestado médico. No caso do interessado ser menor, deverá vir acompanhado do responsável legal.

Comentários