Projeto Lado a Lado cria novas turmas para cursos de cabeleireiro em Taboão
11/02/2015 | Prefeitura Municipal de Taboão da Serra
O segmento de beleza é um dos que mais crescem no Brasil, segundo dados do Sebrae. Só no estado de São Paulo, estão registrados aproximadamente 81 mil empreendedores individuais atuantes na área.
A fim de ampliar a inserção dos moradores no mercado de trabalho e, consequentemente, gerar emprego e renda, a Prefeitura de Taboão da Serra abre mais duas turmas para o curso mais procurado no Lado a Lado Saporito. O objetivo é formar 256 cabeleireiros, 84 a mais que no último semestre. As aulas para as novas turmas começaram no dia 10 de fevereiro.
Para José Oliveira, aluno em uma das novas turmas do Lado a Lado, o projeto representa um grande avanço para o município: “Gostei muito da iniciativa da Prefeitura. Infelizmente, muitas pessoas têm interesse em aprender coisas novas e não tem condições financeiras. Aqui em Taboão temos acesso a um curso de qualidade gratuitamente. Estou cheio de expectativas e espero crescer muito”, diz José.
Os cursos têm duração de aproximadamente seis meses. Durante esse período, também serão preparados workshops temáticos e palestras sobre empreendedorismo e linhas de crédito. Essas atividades incentivam os alunos a criarem seu próprio negócio.
Trabalho Coletivo
Os professores do Lado a Lado participaram, no dia 9, de um planejamento pedagógico ministrado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero. Na ocasião, a secretária falou sobre a relevância do projeto idealizado no primeiro mandato de Fernando Fernandes. “A proposta do Lado a Lado é oferecer cursos de excelência técnica e atendimento humanizado e de qualidade à população. O encontro de hoje é muito importante, porque toda a equipe de profissionais deve estar consciente e afinada com esta proposta”.