Seccional devolve investigação sobre desvio de R$ 2,4 milhões para o DP de Itapecerica
A Delegacia Seccional de Taboão da Serra remeteu a investigação sobre o desvio de R$ 2,4 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, somente no ano de 2013, para a Delegacia do município. Numa avaliação preliminar a determinação da Seccional de devolver a investigação do crime para a delegacia de Itapecerica indica que a polícia civil descarta a participação de agentes públicos na fraude, que segundo os servidores envolvidos aconteceu nos anos de 2013 e 2014. A informação de que o processo foi devolvido para a delegacia de Itapecerica foi dada na sexta-feira, 6, pelo presidente da Câmara Alex Pires, após visita a Seccional.
Ainda estarrecido com o crime Alex Pires declarou que a contabilidade da Casa está desde o começo do ano sob a responsabilidade de um contador admitido por meio de concurso público realizado durante a gestão do ex-presidente Cícero Costa. O contador concursado assumiu a função que Jorge Isao Takada desempenhou por 20 anos em cargo de comissão e tem o desafio de desarticular de vez o esquema de desvio que se instalou entre os departamentos Financeiro e o Recursos Humanos da Câmara.
O desvio dos cofres municipais do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra também está sendo investigado pelo Ministério Público (MP) na cidade. Ainda não se sabe os rumos que o MP dará a investigação. O que todo mundo se pergunta no município é como os três ex-servidores que confessaram o crime diante dos vereadores e posteriormente à autoridade policial não foram presos em flagrante.
Sandra Pereira