Assaltos a pedestres e residências assustam os moradores de Embu das Artes

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/02/2015

Uma nova onda de assaltos vem tirando a tranquilidade dos moradores do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. Segundo informações de uma leitora, um motoqueiro finge estar entregando pizza e aborda os pedestres para cometer o assalto. Também os assaltos a residência anda deixando os moradores em alerta na região.  

As abordagens são feitas nas proximidades da Escola Elizete e de acordo com relatos diversas pessoas já foram vítimas da ação criminosa. A população pede por mais segurança no sentido de coibir esses crimes. 

Outra modalidade de crime que está deixando a população preocupada são as invasões as residências. Em menos de uma semana, duas casas foram assaltadas no Jardim Presidente Kennedy, em uma delas levaram dinheiro, aparelhos eletrônicos e roupas. Em outra, uma pessoa foi feita refém e em ação policial rápida dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar, e um outro homem conseguiu fugir. 

Medo e insegurança são sentimentos frequentes relatados pelos moradores do Jardim Santo Eduardo, Jardim Presidente Kennedy e bairros vizinhos. Nas ruas os comentários de reforçar a segurança são muitos. Uma moradora que prefere não ser identificada contou que retorna para sua casa com muito medo. "Eu sempre penso que tem alguém me seguindo, olho para todos os lados e ao entrar em casa verifico cada cômodo muito desconfiada que possa ter alguém dentro de casa. Muito ruim conviver com esse sentimento de medo dentro da nossa própria casa", disse. 

Comentários