Polícia procura 3 acusados de matar delegado Josimar Ferreira que estão foragidos
A Polícia Civil de Itapecerica da Serra ainda investiga o caso do assassinato do Dr. Josimar Ferreira de Oliveira, morto no último dia 15 de janeiro, com dois tiros na face em sua casa no bairro Iara Ceci - relembre o caso. Dois acusados confessaram o crime e estão presos um deles é um menor de idade, o outro foi identificado como Giovanni, que teria emprestado a arma e já está no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica. Outros três acusados por participação no latrocínio são procurados pela Polícia.
Segundo informações do chefe dos investigadores, Geraldo Matos, a etapa de investigação já foi concluída, agora passam para fase de localização e prisão dos acusados, que até o momento estão foragidos. "Após quinze dias já estão todos os autores identificados, dois presos e três ainda continuam foragidos. Estamos pedindo a colaboração das pessoas para que eles possam ser localizados", disse Matos.
Os três suspeitos foragidos já tiveram a prisão preventiva decretada. De acordo com informações, um dos envolvidos é morador de São Vicente, na baixada Santista e teria chegada até Itapecerica da Serra, por intermédio de uma namorada que é moradora do Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes. Outros dois acusados são moradores do Jardim Montesano.
A quadrilha tinha como objetivo levantar uma grande quantia em dinheiro além de um carro para passarem o carnaval no Litoral, segundo declarações do menor. Um dos foragidos identificado como Rafael teria arquitetado o plano e foi visto dias antes, pela esposa da vítima, observando o movimento da casa. Na ação todos estavam armados dando suporte para ao menor, e ao menos quatro entraram na residência.