Secretaria de Trânsito e Transporte vistoria veículos escolares de Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/01/2015

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Embu das Artes vistoriou no último sábado, dia 24, veículos que realizam o transporte escolar no município. A ação teve a intenção de acompanhar a situação de segurança e qualidade dos carros que transportam crianças, além disso, também foram vistoriados transportes utilizados por pessoas com deficiências.  

"Em Embu das Artes a gente tem feito um trabalho intenso nesse sentido de coibir abusos, tanto de quem existe a permissão como também do contratado, ou seja, hoje em Embu das Artes nos temos mais de 500 veículos que prestam o transporte escolar", disse o secretário Francisco Carlos Pereira, o Kal.   

Para o diretor de transito de Embu das Artes, o principal objetivo da vistoria é oferecer segurança para as crianças que utilizam o transporte escolar. "A importância da fiscalização principalmente do transporte escolar, a gente vê que o dia a dia onde são transportadas as crianças. A segurança é o principal objetivo, tanto do munícipe que circula nas ruas quanto as crianças que trafegam dentro desses veículos. Então a vistoria ela é feita detalhadamente visando a segurança das crianças", disse o diretor de transito. 

"A importância dessa vistoria é que fica mais organizado, tem mais apoio. Apesar do custo ser bem relativo mas diante da importância que tem o custo é pouco. A carga que transportamos é alta, e assim a manutenção e fiscalização é muito importante", falou Josuel Gouveia, que trabalha há 25 anos com transporte.  

O fiscal de trânsito, Valdecir Martins, falou ao Jornal na Net passo a passo de como é feita a vistoria dos veículos escolares. "A gente pega um laudo de vistoria que é fornecida para o vistoriador e dessa forma olhamos item por item de cada veículo antes de conceder autorização para que ele possa circular no município. De modo geral é olhado tudo, além daquela vistoria que é feita no Detran e Ciretran, para transferência, nos olhamos item por item semestralmente, então revisamos: cinto de segurança, limpador, seta, pisca alerta, buzina, pneu, e tudo que podemos verificar. Nosso objetivo é que nossas crianças sejam transportadas com seguranças nestes veículos", disse. 

Para os condutores que passaram pela vistoria, definiram como importante a vistoria que é realizada a cada seis meses. "São ótimos esses critérios de vistoria. Minha lâmpada estava queimada e eu não sabia", disse Vivian de Almeida, condutora há cinco anos do transporte escolar. 

Comentários