Secretaria de Educação se prepara para volta as aulas em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/01/2015

Com 38 unidades de Educação Infantil, 28 de Ensino Fundamental, e mais duas de Educação Especial Exclusiva a Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra vive um momento de preparação para o início do ano letivo de 2015.

Já no próximo dia 2 de fevereiro as escolas municipais estarão abertas para o planejamento que nortearão as ações realizadas durante o ano. As aulas efetivamente ocorrerão a partir de 4 de fevereiro.

Atualmente Itapecerica da Serra tem aproximadamente 16.780 estudantes matriculados em quatro modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

A Secretaria de Educação se organiza também para a entrega dos kits escolares. Segundo o secretário, João Antonio Valério, “a entrega do kit escolar aos alunos está prevista para o mês de fevereiro, a partir do primeiro dia de aula”. Os Kits atenderão alunos a partir dos três anos de idade.

Ainda segundo João Valério, 2015 será um ano de expansão da rede. “face a legislação Federal que preconiza o atendimento de todas as crianças de quatro anos pela rede pública de ensino em 2016, os recursos financeiros possíveis estão sendo destinados para construção de novas escolas, para atendimento deste dispositivo legal”, explica o secretário.




Comentários