Taboanenses devem começar a receber carnês de IPTU

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/01/2015

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem começar a chegar para os moradores de Taboão da Serra no final do mês de janeiro, uma vez que já estão sendo confeccionados e devem ser entregues em até quinze dias antes da data de vencimento, estabelecida para 12 de fevereiro de 2015. Os valores tiveram reajuste de 6,11%, de acordo com a inflação do período, conforme determinação legal.

Quanto aos pagamentos, que podem ser realizados em qualquer agência bancária até o dia do vencimento, fica concedido desconto de 7% para parcela única, à vista. Para concessão do desconto, o pagamento deve ocorrer até a data estipulada. Vale lembrar que a redução não abrange taxa de coleta e remoção de lixo.

Quem optar por parcelamentos, serão designadas 10 (dez) parcelas iguais, mensais e consecutivas, sem desconto. Após o vencimento, a multa diária é de 0,33% até o percentual máximo de 10% e juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês. O pagamento da primeira parcela deverá ocorrer na data fixada no carnê de lançamento, ou seja, 12 de fevereiro.

Um dos compromissos desta administração é a readequação dos valores do IPTU. Neste sentido, foi aprovada a Lei Complementar n.313/2013, de iniciativa da Prefeitura, que prevê a redução das alíquotas do IPTU em 20% para terrenos com área edificada, 7,5% para terrenos sem área edificada e 24% para terrenos com área edificada em zonas especiais de interesse social. Isso representa uma redução média de 17% na alíquota.

 As alíquotas passaram a vigorar então com reduções de 2,0% para 1,85% para terrenos sem edificações, de 0,60% para 0,48% em terrenos com áreas edificadas e para os terrenos com área edificada em zonas especiais de interesse social de 0,50% para 0,38%.

Os contribuintes que não receberem o carnê em tempo hábil para efetuar o pagamento da primeira parcela, poderão imprimir a segunda via através do site da Prefeitura (www.taboaodaserra.sp.gov.br) ou, se preferirem poderão se dirigir a Central de Atendimento ATENDE da Prefeitura e solicitar a segunda via.

Aqueles munícipes que tem direito a isenção, como aposentados ou pensionistas, devem fazer o requerimento até o dia 30 de setembro de cada ano, com os documentos solicitados, para aplicação no exercício seguinte.

Serviço

ATENDE
Rua Elizabeta Lips, 55 - Jardim Bom Tempo.
Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h
Telefone: (11) 4788-2910

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