Taboão da Serra brilha nos Jogos Regionais do Guarujá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/07/2010

Provando mais uma vez o porquê são o orgulho da cidade, os atletas taboanenses conquistaram 07 medalhas de Ouro, 06 de Prata e 12 de Bronze, totalizando 25 medalhas e o 9º lugar na classificação geral do 54º Jogos Regionais do Guarujá, realizado do dia 07 ao dia 17 de julho, disputando com mais de 5 mil atletas de 31 municípios da 1ª Região Administrativa de São Paulo. Taboão da Serra também carimbou o passaporte para participar dos Jogos Abertos do Interior que será realizado no mês de novembro em Santos, nas modalidades de futebol feminino, basquete feminino, taekwondo feminino, karatê, voleibol feminino e futsal masculino. 

De acordo com o Secretário de Esportes Luiz Lune, essa foi a melhor atuação de todos os tempos. “Em relação ao ano passado nosso crescimento do quadro de medalhas foi de 35%, este ano conseguimos trazer mais atletas e mais modalidades, mas o que mais temos orgulho é de saber que todos os nossos atletas são de base, não fizemos nenhuma contratação de estrelas olímpicas como muitas cidades fizeram só para disputar os regionais, todo esse resultado foi fruto de muito trabalho dos nossos profissionais e atletas que vestiram a camisa da cidade e lutaram de igual para igual”, informou Luiz Lune.


O prefeito Dr. Evilásio Farias visitou a delegação no Guarujá para desejar sorte. “Trago aqui o abraço dos 240 mil habitantes de Taboão da Serra. É muito gratificante ver a garra de vocês que lutam com atletas de ponta, com cidades que arrecadam muito mais que nossa cidade. Vocês provam cada vez mais que são verdadeiros campeões e o orgulho da gente”.


A progressão do esporte de Taboão da Serra está a cada ano sendo evidenciada pelos resultados conquistados nas disputas regionais, estaduais, nacionais e internacionais. “A criação de mais praças esportivas, assinatura de convênios e parcerias representam a importância da administração para a área esportiva”, informa o Secretário de Esportes Luiz Lune.

 
Medalhas conquistadas
O karatê de Taboão da Serra deu um verdadeiro show na competição. A equipe composta por 15 karatecas conquistou 13 medalhas: 04 de ouro, uma de prata e 08 de bronze. O taekwondo conquistou o ouro. O voleibol feminino, que disputou na 1ª divisão, conquistou a prata. O time feminino de basquete arrasou em quadra e conquistou o Ouro. O Judô e o Handebol feminino conquistaram a medalha de prata, o atletismo faturou duas medalhas de prata. A natação, o futsal masculino e o atletismo conquistaram medalhas de bronze. A última batalha foi da equipe de futebol feminino, que com muita raça conquistou o ouro invicta e sem sofrer nenhum gol, as meninas balançaram a rede adversária por 16 vezes.

Texto e foto: Renata Gomes

Comentários