Assistência Social de Taboão concretiza parceria com SENAC

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/12/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social, assinou contrato com o SENAC Taboão para a execução do treinamento “Adolescente no mundo do trabalho”. A formação é voltada aos jovens que atualmente cumprem a medida socioeducativa de Liberdade Assistida.

O prefeito Fernando Fernandes, que participou da assinatura, exaltou a parceria. “O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de um aluno. É por isso que investimos nestas parcerias para dar a capacitação qualificada, não só para estes jovens, mas para todos os taboanenses” – falou. 

O treinamento visa possibilitar o desenvolvimento de competências e habilidade básicas e a compreensão sobre a forma de estrutura do meio de trabalho, além de nove linhas temáticas, envolvendo saúde do adolescente, comunicação, organização, empreendedorismo e informática.

Segundo a Gerente do SENAC Taboão, Ana Cristina Celentano, o objetivo do curso é promover retorno familiar e comunitário. “A parceria com o município é essencial para estes projetos assistenciais, e o jovem acaba sendo beneficiado diante de serviços assim.”

Para a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, este é o começo de uma grande parceria. “É uma oportunidade única para estes jovens, vamos dar a eles autonomia para a inserção no mercado de trabalho” – falou.

As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana no CREAS e no SENAC, com duração de 100 horas.

Comentários