Chico Brito apresenta projeto de urbanização e construção de moradia do Valo Verde

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/12/2014

O prefeito Chico Brito participou dia 8/12, de reunião com os moradores do Jd. Valo Verde, para apresentar o projeto de habitação e urbanização do bairro. “Vocês merecem moradias dignas, pois esta é uma área de risco, mas precisamos que todos colaborem”, disse o prefeito. Com a finalização do projeto, a comunidade ganhará uma área 100% urbanizada e sem moradias em áreas de risco.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadu) fez estudo da região e 118 casas deverão ser removidas até abril de 2015,  pois estão em área inundável, abaixo do nível da rua. Após essa etapa, será feito o reaterro da área e iniciada a construção de 180 moradias após a retirada das famílias. Essas famílias serão cadastradas e realocadas  em  118 apartamentos que já estão sendo construídos no próprio bairro, com verbas do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

A partir daí, as famílias, tanto as que saírem do local para os apartamentos, como as que não tiverem suas casas demolidas, receberão o título de propriedade de seus imóveis. “Essa é a maior segurança que vocês vão ter, a certeza de ter uma herança para deixar para os filhos”, falou o prefeito. A área onde serão construídos os novos apartamentos está próxima à Estrada São Sebastião.

Também participaram da plenária, o secretário Geraldo Juncal (Semandu) e seu assessor, José Ovídio.

Comentários