Saúde prorroga permanência da Carreta da Mamografia em Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 8/12/2014

Está prorrogada até o dia 20 de dezembro a permanência da Carreta da Mamografia no município de Itapecerica da Serra. Instalada na quadra de esportes do Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra, a Carreta atende de segunda a sexta feira, das 9 às 18 horas, com realização de cinqüenta exames diários. Aos sábados, o atendimento é das 9 às 13 horas, com realização de 25 exames/dia.

Para fazer o exame não é necessário agendamento prévio. Diariamente são distribuídas cinqüenta senhas. Para mulheres com idade acima de cinqüenta anos, basta apresentar RG e o cartão do SUS. As mulheres abaixo de cinqüenta anos precisam apresentar também a guia de encaminhamento médico, que pode ser adquirida na UBS. O resultado fica disponível em até quatro dias após a realização do exame e, caso seja apresentada alguma alteração, a própria Carreta disponibiliza o exame de ultrassom da mama e, se necessário, o encaminhamento para o mastologista.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, e o Governo do Estado de São Paulo, a ação é parte do Programa Estadual “Mulheres de Peito”, que visa estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde o dia 17 de novembro, a Carreta da Mamografia já realizou oitocentos e cinqüenta exames no município.

Serviço: Carreta da Mamografia

Local: Quadra Esportiva do Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra – Av. Eduardo Roberto Daher, 1135.

De 17/11 a 20/12/14 - De segunda a sexta feira, das 9 às 18 horas. Sábados – das 9 às 13 horas.

Comentários