Black Friday complica o trânsito no estacionamento do Shopping Taboão
Os munícipes de Taboão da Serra já se preparam para as compras de natal, e nessa primeira semana de dezembro, o comércio da região foi aquecido com produtos que enchem os olhos dos consumidores. Vitrines por todos lados estampam estrategicamente cartazes chamando a atenção no apelativo estilo Black Friday. Com tamanhos, cores e dizeres convidativos, as promoções enchem os olhos, mas podem manipular valores do orçamento de fim de ano. O trânsito ficou complicado neste final de semana no estacionamento do Shopping Taboão, mas o congestionamento não tirou o bom humor dos clientes.
“Compras de fim de ano encarecem bem mais o orçamento, mas faz parte das festividades e complementam o real sentido da festa, esse trânsito é devido a black Friday é a festa da oportunidade”, disse Gabriela Fonseca.
Há alguns anos as empresas brasileiras do varejo espalham a informação de super descontos, no qual afirmam ser especial, trata-se de um modelo americano, chamado Black Friday, que significa o dia mundial do desconto, em que consumistas podem encontrar preços pela metade do valor real. Mas é preciso ter cuidado, alerta o Procon, o órgão chegou a listar 325 empresas que devem ser evitadas no evento.
“Descontos que não existem, lojas tentam enganar e pensam que ninguém é capaz de notar que os descontos são irreais”, disse Paula Gamboa