Cidadãos Embuenses Constituem Comitê Cívico

Por Outro autor | 15/07/2010

Em defesa do patrimônio, das artes, da cultura, do meio ambiente e da preservação da história da Terra das Artes um grupo de cidadãos de Embu criou um Comitê Cívico que vai acompanhar o andamento das ações relacionadas com o tema na cidade.

A meta do Comitê é acompanhar as ações do Poder Público Municipal em cada uma das áreas relacionadas, especialmente na defesa do patrimônio e em relação à comunidade artística do Embu.
Uma das primeiras iniciativas do Comitê será o acompanhamento do concurso para a decoração dos portais que serão instalados na entrada da cidade.

O Comitê também quer tratar com a administração da cidade o acompanhamento das obras que estão sendo realizadas. A preocupação dos seus integrantes é garantir a preservação ambiental e as características arquitetônicas que tornam Embu das Artes referência em todo o mundo.  

“Queremos acompanhar as ações do poder público e evitar a descaracterização do nosso patrimônio arquitetônico, resgatar a história da cidade, valorizar os artistas, artesãos e o movimento artístico do Embu, mantendo viva a nossa cultura as tradições, e garantindo o respeito ao meio ambiente”.

Comentários