ONG Sementes do Amanhã de Taboão busca doações para realizar o 7º Natal Solidário
Com a chegada das festividades de final de ano, a ONG Sementes do Amanhã está em busca de doações para promover o 7º Natal Solidário, que visa beneficiar mais de 1.000 crianças e famílias carentes, a ação vai acontecer no dia 17 de dezembro, na comunidade Portelinha do San Moritz, em Taboão da Serra. A arrecadação de brinquedos, cestas básicas, roupas, alimentos para preparação de lanches será feita até o dia 13 de dezembro.
A ONG atende diariamente 80 crianças sem ajuda alguma dos órgãos públicos. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento e a inserção das crianças carentes do município e dessa forma oferecendo serviços e atividades com: recreação, capoeira, informatica, oficinas de reciclagem, artesanato, dentre outros.
Para auxiliar nos trabalhos, o espaço necessita de voluntários e estagiários para ajudarem na ONG, além de doações de material escolar, brinquedos, móveis e alimentos para o lanche diário das crianças.
O trabalho na ONG Sementes do Amanhã é voluntário e nasceu da necessidade de oferecer um futuro melhor para tantas famílias que precisam de auxílio. Hoje 10 voluntários colaboraram com o desenvolvimento do projeto. Segundo Diego Odakura, o projeto ainda precisa de voluntários para auxiliar no trabalho social com as crianças, os interessados podem entrar em contato por telefone ou fazer uma visita a nova sede no Jardim Salete.