Escola de Construção Civil de Taboão forma 88 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/11/2014

Levar formação de qualidade pensando na inserção dos taboanenses no mercado de trabalho. É desta maneira que o trabalho da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, é realizado, seja por iniciativa própria, ou construindo parcerias com instituições privadas. 

No dia 13 de novembro, na Escola Municipal de Construção Civil, 88 alunos receberam diplomas de formação em três cursos.

Os cursos finalizados que fizeram parte da diplomação foram o de Pintor de Obras, Eletricista Instalador de Baixa Tensão (ambos com certificação do SENAI), além do curso de AutoCad (certificação da Fisk).

Para a secretaria da pasta, Laura Favero, a capacitação se faz importante quando há a conclusão do curso. “É muito gratificante para a Prefeitura poder influir de maneira positiva na vida das pessoas, trazendo capacitação que ajudará na colocação dentro do mercado de trabalho. Isso só é possível graças ao trabalho desenvolvido, seja através de cursos próprios ou frutos de parcerias”, destacou.

Segundo o coordenador do Senai, Dejair Castro, a busca do conhecimento complexo e os cursos são fundamentais nesse processo. “Apreender dá trabalho por isso precisamos nos dedicar sempre. E, isso só é possível se o profissional buscar o conhecimento através do aprendizado com cursos profissionalizantes”, disse.

O aluno do curso de AutoCad, José Neto Gomes, ressaltou que o curso foi uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos na área. “O curso de Autocad é uma ferramenta importante para o profissional de engenharia. Procurei o curso porque sabia que faltava alguma coisa para enriquecer o meu conhecimento, uma vez que faço faculdade de engenharia, lembrou.


Comentários