Espetacular presépio do Santuário Santa Terezinha já está aberto à visitação no Taboão

Por Anderson Dias | 17/11/2014

O Santuário Santa Terezinha apresentou ao público na última semana o grandioso presépio de natal. Com esculturas dos santos católicos em tamanhos ampliados, e com cenário impecável que conta com uma cascata, e milhares de lâmpadas brancas que se ascendem durante a noite, a exposição desperta a atenção de quem passa pelo local, para apreciar a arte.

O espaço apresenta imagens de São José e Maria, em tamanho grande, e representam as cenas cristãs, do momento do nascimento de Jesus, numa gruta de Belém. Ao redor do mundo, diversas culturas possuem o hábito de enfeitarem suas casas com adereços em miniaturas, presépio e muitas luzes.

Nos dizeres bíblicos há relatos, que dizem que o nascimento de Jesus, ocorreu numa manjedoura destinada a animais (no presépio uma vaca, e um burro), sendo reconhecido, no momento do nascimento, por pastores da região, avisados por um anjo. Na exposição do Santuário, é possível vivenciar um pouco da história através da montagem artística.

O Santuário Santa Terezinha, começou como capela, se tornou igreja e há alguns anos passou por uma ampla reforma e ganhou novos espaços como lanchonete, livraria e uma expansão maior para acomodar os fiéis.

À frente da Igreja, presidindo as missas está o Monsenhor Aguinaldo, que é o Reitor e Pároco do Santuário, [função exercida desde 2005], onde então recebeu esse título de honorifico pontifício. O Santuário Santa Terezinha fica localizado no centro de Taboão da Serra.

Comentários