Despreparo de motoristas em Taboão da Serra deixa população revoltada

Os poucos transportes municipais em Taboão da Serra, que dispõe do elevador para cadeirantes, muitas vezes não funcionam, ou os motoristas não sabem manuseá-los. Os profissionais dos coletivos demonstram muitas vezes despreparo para atender este público, o que é visto como se eles [motoristas], não gostassem de pegar passageiros deficientes por não querer se darem ao trabalho de ajuda-los.

Alguns motoristas nunca precisaram ativar o elevador do ônibus, e quando precisam realizar algum tipo de auxílio, demonstram receio, mal tocam nos botões e logo dizem que não funciona. São casos que acontecem com frequência, motoristas ficam de mãos atadas e os passageiros sem saída. Esperar outro coletivo é a solução, mas como nem todos os veículos possuem o equipamento, é preciso ter paciência e aguardar.

Os passageiros reclamam da desatenção da Viação Pirajuçara, que deixa de atender parte dos usuários [na opinião deles], que não podem ser esquecidos. As queixas ficam por conta também da falta de paciência dos motoristas, que parecem dar mais atenção ao horário a ser seguido, ao invés de se preocuparem em prestar um serviço que satisfaça, e atenda às necessidades dos usuários. “Todos os passageiros devem ser tratados como clientes, o respeito deve ser o mesmo com todos”, afirmou Eliana Ribeiro.

Uma em cada cinco reclamações feitas pelos passageiros está relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro, todas as linhas possuem algum tipo de reivindicação, mas as campeãs dos apontamentos são as linhas circular 3 e 7, da Viação Fervima que pertence ao grupo da Pirajuçara, e trafegam por diversos bairros do município, e tem destino final o bairro do Parque Laguna, “Transporte de péssima qualidade, não cumprem horário. Desrespeito total”, disse Magda Campelo.

Procurados para responder sobre as queixas dos usuários, até o momento a Viação Pirajuçara/Fervima não respondeu sobre os assuntos apontados na reportagem do Jornal Na Net.

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