Despreparo de motoristas em Taboão da Serra deixa população revoltada

Por Anderson Dias | 17/11/2014

Os poucos transportes municipais em Taboão da Serra, que dispõe do elevador para cadeirantes, muitas vezes não funcionam, ou os motoristas não sabem manuseá-los. Os profissionais dos coletivos demonstram muitas vezes despreparo para atender este público, o que é visto como se eles [motoristas], não gostassem de pegar passageiros deficientes por não querer se darem ao trabalho de ajuda-los.

Alguns motoristas nunca precisaram ativar o elevador do ônibus, e quando precisam realizar algum tipo de auxílio, demonstram receio, mal tocam nos botões e logo dizem que não funciona. São casos que acontecem com frequência, motoristas ficam de mãos atadas e os passageiros sem saída. Esperar outro coletivo é a solução, mas como nem todos os veículos possuem o equipamento, é preciso ter paciência e aguardar.

Os passageiros reclamam da desatenção da Viação Pirajuçara, que deixa de atender parte dos usuários [na opinião deles], que não podem ser esquecidos. As queixas ficam por conta também da falta de paciência dos motoristas, que parecem dar mais atenção ao horário a ser seguido, ao invés de se preocuparem em prestar um serviço que satisfaça, e atenda às necessidades dos usuários. “Todos os passageiros devem ser tratados como clientes, o respeito deve ser o mesmo com todos”, afirmou Eliana Ribeiro.

Uma em cada cinco reclamações feitas pelos passageiros está relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro, todas as linhas possuem algum tipo de reivindicação, mas as campeãs dos apontamentos são as linhas circular 3 e 7, da Viação Fervima que pertence ao grupo da Pirajuçara, e trafegam por diversos bairros do município, e tem destino final o bairro do Parque Laguna, “Transporte de péssima qualidade, não cumprem horário. Desrespeito total”, disse Magda Campelo.

Procurados para responder sobre as queixas dos usuários, até o momento a Viação Pirajuçara/Fervima não respondeu sobre os assuntos apontados na reportagem do Jornal Na Net.

Comentários