PAC São Pedro Apóstolo promove dia de oficinas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/11/2014

As parcerias firmadas pela Secretaria de Educação com as instituições religiosas de Taboão da Serra vêm rendendo bons frutos. Um exemplo disso é o Programa de Assistência à Criança (PAC) São Pedro Apóstolo, que através da creche, cuida de 240 crianças. No dia 28 de outubro, cerca de 40 Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) participaram da série de oficinas e palestras oferecidas no PAC, com o objetivo de aprimorar as técnicas letivas. A Cáritas São Pedro Apóstolo reúne os PACs São Pedro, Dom Bosco, Nossa Senhora das Graças e Sagrado Coração.

Ao todo, ocorreram três atividades, sendo oficina, palestra e dinâmica. A palestra foi dirigida pela formadora Simone Luz, e trouxe como tema “Agressividade/Indisciplina na Educação Infantil”. A oficina de arte foi ministrada pela professora Luciene Moro, e desenvolveu atividades relacionadas ao Tangram (jogo muito utilizados por professores de matemática para apresentar aos alunos as formas geométricas). Já a dinâmica realizada pela professora Samara Santos, teve a temática “Corpo e Movimento”.

Segundo o secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, a importância da parceria vai além da questão financeira. “Os PACs são fundamentais para que possamos atender toda a demanda por vagas existentes no município. E eles abrangem, além da questão do dinheiro empregado, toda uma prática desenvolvida nos locais. É muito importante vermos que os PACs realizam atividades com palestras e oficinas, como esta do PAC São Pedro Apóstolo”, disse.

Para o Padre da Paróquia São Pedro Apóstolo do Parque Pinheiros, Carlos Alberto é fundamental a parceria entre a igreja e a iniciativa pública. “A parceria através do PAC, que existe há mais de 10 anos, com a Cáritas São Pedro Apóstolo, podemos dizer que, estamos sempre dispostos a ajudar a Prefeitura suprir a carência de vagas. De modo então que, também, além de suprir essa carência, nós damos assistência aos pais, no sentido de que eles encontram um lugar bom, sadio, asseado, além de uma boa alimentação aos alunos, sem falar do amor que as crianças recebem dos nossos colaboradores e professores”, ressaltou o Padre.


Comentários