Vídeo mostra momento em que carreta mata senhora e seu neto em Taboão
Um vídeo exibido pela TV Bandeirantes mostram o exato momento em que a carreta carregada com 36 toneladas de açúcar a granel desce desgovernada a rua Alberto José, atopela e mata uma senhora de 73 anos e seu neto de apenas três, se arrasta em toda a lateral de um muro e só para quando atinge o córrego Joaquim Cachoeira, no bairro Jardim Salete, em Taboão da Serra, por volta das 19h23 da última quinta, dia 24. As imagens são impressionantes e de comoção – relembre toda a tragédia aqui e aqui.
A avó e o netinho estavam de mãos dadas andando e conversando tranquilamente pela calçada, ele parecia feliz, balançava a cabeça de um lado para o outro, momento em que a carreta desceu a rua. A senhora foi arrastada até o final da rua e ficou toda desfigurada, já o menino ficou no local, ainda com vida e gritando de dor, ele tinha seu braço e perna amassados, mas com o atraso aproximado de trinta minutos do Resgate, ele faleceu no local.
Outras pessoas passam pelo caminhão e se salvaram por muito pouco. Um jovem de boné e mochila nas costas tinha acabado de descer a rua e esperava o momento certo para atravessar a Cid Nelson Jordano, quando ouviu o barulho e correu em direção ao supermercado próximo ao local, escapando da morte. O bairro amanheceu de luto esta sexta-feira, dia 25.
A família da avó e do netinho realizaram na tarde desta sexta no cemitério da Saudade, o velório dos dois. O marido da senhora, muito abalado conversou com a reportagem do programa do Datena e disse que a perda vai deixar uma grande falta pela vida inteira. De acordo com ele, a delegada foi muito justa com a pena, “justiça fez de acordo com a Lei”, disse.
Remoção da carreta e motorista preso
A remoção da carreta só deve acontecer na segunda-feira de tarde, segundo informações apuradas pela reportagem. Ela permanece no mesmo local e o trecho da avenida está isolado. Muitos curiosos acompanharam todo o trabalho da perícia e da polícia durante toda esta sexta. Motoristas precisam usar outras ruas do bairro como acesso para chegar e sair de suas residências.
A polícia já descobriu que o motorista do caminhão saiu da rota que seria o Porto de Santos para vender ilegalmente o açúcar para uma padaria da região, sem autorização da empresa. Ele foi indiciado e preso por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar e roubo de carga. O dono da padaria também foi preso e responderá por receptação.