Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussão e ameaça marcam sessão da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/09/2012

briga450

Sandra PereiraVereadores batem boca após troca de acusações

O calor da disputa eleitoral tomou a sessão desta terça-feira, 11, da câmara Municipal de Taboão da Serra. Os vereadores discutiram, trocaram acusações e  fizeram ameaças. Se o clima predominante na Casa tomar às ruas a reta final da eleição pode perder a tranquilidade que predominou até agora na disputa pela sucessão municipal. O calor do debate na Câmara foi incentivado pela divulgação de pesquisa que aponta preferência dos eleitores ao candidato do PSDB, Fernando Fernandes.

A sessão desta terça seguia para o encerramento sem grandes complicações quando o vereador Paulo Félix informou na tribuna que o Ministério Público vai investigar o fato do Shopping Taboão não ter construído a alça de acesso em direção à Embu das Artes, leia mais aqui e aqui. Depois disso, o vereador Olívio Nóbrega defendeu a importância do shopping para a cidade e comemorou a pesquisa que aponta vantagem de Fernando Fernandes na corrida eleitoral. 

A confusão se instalou na casa quando Valdevan Noventa associou a construção do shopping com supostas irregularidades e disse que o PDT vai lançar um jornal contendo denúncias contra o candidato a prefeito do PSDB, Fernando Fernandes. 

“Tem que lembrar a população como o Fernando Fernandes deixou a cidade. O PDT vai fazer isso e provar tudo que ele fez”, bradou afirmando ter sido vítima de perseguição da polícia por orientação do candidato.

Aprígio disse então que o shopping devia terreno à prefeitura e falou que o empreendimento só passou a pagar IPTU na gestão de Evilásio Farias. Ele também propôs fiscalização sobre o pagamento de ITBI durante a venda da área onde o shopping está instalado. 

De pronto, o pelotão de defesa de FF na Câmara, liderado pelo vereador Paulo Félix, cobrou de Aprígio responsabilidade sobre o jornal prometido por Noventa. Ele afirmou que os empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova também não investiram em contrapartida para a cidade.

“Vamos denunciar essa campanha sórdida contra o PSDB. Esses ataques serão respondidos pelo vereador Aprígio que se calou diante da declaração de guerra de Noventa. Não vamos permitir intimidação”, disparou Paulo Félix.

“Sou maior e não é o Aprígio que vai responder por mim. Vamos pro debate. A verdade vai prevalecer” pontuou noventa.

Instigado por Paulo Félix e Olívio o vereador Aprígio foi à tribuna, assista aqui, e literalmente esbravejou que não iria “baixar a orelha para ambos”. Disse que iria falar o que sabe, que é candidato e vai assumir o que for preciso. Afirmou que os projetos da Cooperativa foram aprovados dentro da lei. Segundo ele, naquele momento, não havia exigência de contrapartida de áreas para investimento público. 


“Você sabe Paulo que a lei era assim. Você aprovou. Você conhece a lei. Quer investigar faça o favor. Agora me ameaçar não. Não vou aceitar”, ponderou.

Paulo Félix então voltou à tribuna e disse que “quem não tem nervos de aço não pode ser político”. Ele alegou que o clima das ruas confirmam a preferência dos eleitores à Fernando Fernandes, em seguida completou que ninguém ganhou a eleição ainda. 

A sessão foi encerrada quando Aprígio voltou à tribuna e pregou mais respeito entre os pares. “Não vou aceitar a pessoa me ameaçar, denegrir a minha imagem e eu dizer sim senhor”.


antonia

so dezejo que o prossimo prefeito seja ele quem for que tenha respeito por todos aqueles que a elegeu e cumpra com suas responsabilidades de acabar com violencia em nossa cidade cuidar da saude que anda muito esquecida e melhor com a educao que e primordial para todos seres umanos.

Elias

É inquestionavel a competencia do Sr.Aprigio comprovadamente é um grande administrador, e sem duvida vai ser o melhor prefeito que o taboão da serra vai ter. O Sr. Aprigio é um homem bom. E os passos de um homem bom são guiados por Deus e isto nos basta.

Antonio

Quero deixar bem claro que também não acho o Valdevan Noventa a pessoa mais honesta etc. Só admiro a coragem que ele tem, ele mostra ser homem, não abaixa a cabeça pro Félix e pro Olívio. Como o Cido, o Aprígio e o Wagner também fazem. Não trabalho na Prefeitura, não sou político e somente acompanho o trabalho dos vereadores na cidade. E me decepcionei e muito com o Sr. Ronaldo Onishi. Vi o vídeo da discussão em que o Aprígio "quebra as pernas" do Félix, o deixa calado sem argumentos e os demais vereadores não fazem nada. É revoltante.

antonio fagundes

Faz tempo que deixei de entrar neste site pois censuravam minhas opiniões. Se você está lendo isso é porque desta vez meu comentário foi aprovado rsrsrsr. Discordo dos 2 comentários anteriosres, o Sr. Valdevan Noventa é sujo sim! O homem deve a Justiça e portanto não tem justificativa moral para falar de ninguém, o que não ameniza a podridão dos fichas sujas Paulo Félix e Olívio Nóbrega. Atenção! Ambos estão tentando eleger esposa e filho. Quanto ao Aprígio, que pena. Só votou contra os interesses da população. Como dizia o Maruzan, "vai pra roça".

Francys

Concordo plenamente.. Esses caras já estão a tanto tempo dentro da Camara Municipal que eles se acham os donos de Taboão da Serra.... Eles fazem o povo de trouxas e sabem até quantos votos precisam para se eleger... Batem na casa das pessoas e não pedem licença..... O povo precisa acordar.. Tem vereador completando quase 30 anos de casa... Karamba... minha idade..... Sem falar desse povo traíra e sem ética que fica pulando de galho em galho..... Sem contar que eles já prometeram cargos na prefeitura pra quase todos os seus cabos eleitorais.... O Aprígio e Wagner tem que tomar cuidado que esse povo é gente ruim.....

Camila

Concordo plenamente com voce Antonio, sabe o que acontece: Tem muitos vereadores e Funcionários falsos,descaradamente se calam porque para eles independe de quem vai ser o majoritário, e a população precisa se atentar ao votar nos parentes desses fichas sujas que manipulam tudo de qualquer forma para não sair do poder. Teno muita admiração pelo Valdevam noventa independe de qualquer promenor é uma pessoa de fibra, valente, que não usa mascara, ele é transparente. Eles estão condenando o Aprigio porque sabem que ele é digno de concorrer a este cargo e quem deve teme certo!!!! entrem no portal o taboanense vejam se encontra qualquer propaganda que fale bem da campanha do Aprigio? não só existem criticas e quanto aos livres nomeados voces irão ver caso Fernando Fernandes entrar, toda cúpula da Arlete Silva que abandonaram o Governo junto com ela empregados novamente. Mas isso só irá ocorrer se o POVO que é o Juiz disso permitir, porque estamos saturados de tanta sujeira, de trocas de partidos de troca de situação a justiça eleitoral deveria proibir isso.

Antonio

Estou com dó do Aprígio e do Wagner. Apenas o vereador Valdevan Noventa teve a ombridade de defender o candidato Aprígio das acusações ridículas que os fichas suja Olívio e Paulo Félix fizeram. Cade os vereadores que apoiam o Aprigio? cadê a Fausta? que em seu material nem tem divulgado o nome do Aprigio. Cade o Macario? Cade o Alexandre Depieri? Cade o Walter Paulo? Cade o Ronaldo Onishi? este teria meu voto, mas esta atitude covarde está me fazendo mudar. Como vou votar em um vereador que apoia um determinado candidato e quando precisa defende-lo de acusações falsas, o mesmo não se manifesta? apenas olha calado? precisamos renovar mesmo essa camara pois os atuais vereadores tem MEDO do Paulo Félix e do Olívio. Mas graças a Deus eles são fichas sujas e não vão mais estar ai, portanto, rezo para que nenhum desses vereadores que tem medo possam estar ai. Precisamos de uma camara renovada, sem vicios. É revoltante e desesperador ver os vereadores que temos ai... Tirando o Aprigio, o Wagner, o Valdevan e o Cido, nenhum merece meu respeito.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.