Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM acusado de matar adolescente em Taboão da Serra está preso

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

motos

Rafael RezendeMoto utilizada por policial acusado de cometer o crime foi recolhida por policiais da Seccional e deverá ser levada para CIA da PM

O policial militar integrante da Rocam acusado de disparar dois tiros contra a cabeça de um adolescente de 16 anos no Jardim Panorama, em Taboão da Serra, na noite deste domingo, 24, está detido. O PM foi levado para o presídio Romão Gomes onde deverá permanecer. Ele será indiciado por homicídio doloso. A identidade dele está sendo preservada. A moto que ele usava para trabalhar está detida. O crime chocou a região e causou comoção – leia aqui. Um ônibus chegou a ser queimado em protesto contra a morte do jovem identificado como Vitor - relembre aqui. O corpo do jovem ainda não foi liberado para o sepultamento que deverá ocorrer no cemitério da Saudade. 

 De acordo com o capitão Rogério Lemos de Toledo os policiais envolvidos na abordagem de Victor e do amigo Gustavo, que estavam dirigindo uma moto, disseram que durante a ação um dos adolescentes estaria portando uma arma de brinquedo. Os policiais teriam contado que o jovem teria ''sacado'' em direção a eles. A versão é desmentida por familiares e testemunhas que presenciaram o fato. 

Uma outra versão ventilada pela polícia aponta que os adolescentes teriam chegado a trocar tiros com PMs da Rocam.

Questionado sobre a localização da suposta arma utilizada pelos adolescentes o capitão Rogério Lemos de Toledo informou que a mesma estaria “sob os cuidados da autoridade de plantão”. 

A família ainda confirmou a hora e nem o local onde será o velório do rapaz. Os moradores da região onde ocorreu o crime prometem realizar manifestações na cidade. Nas imediações do local do crime é comum ouvir frases como “isso não vai ficar barato” ou “vai ter troco”. Também se fala em "7 dias de terror" pela morte do rapaz. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.