Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM acusado de matar adolescente em Taboão da Serra está preso

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

motos

Rafael RezendeMoto utilizada por policial acusado de cometer o crime foi recolhida por policiais da Seccional e deverá ser levada para CIA da PM

O policial militar integrante da Rocam acusado de disparar dois tiros contra a cabeça de um adolescente de 16 anos no Jardim Panorama, em Taboão da Serra, na noite deste domingo, 24, está detido. O PM foi levado para o presídio Romão Gomes onde deverá permanecer. Ele será indiciado por homicídio doloso. A identidade dele está sendo preservada. A moto que ele usava para trabalhar está detida. O crime chocou a região e causou comoção – leia aqui. Um ônibus chegou a ser queimado em protesto contra a morte do jovem identificado como Vitor - relembre aqui. O corpo do jovem ainda não foi liberado para o sepultamento que deverá ocorrer no cemitério da Saudade. 

 De acordo com o capitão Rogério Lemos de Toledo os policiais envolvidos na abordagem de Victor e do amigo Gustavo, que estavam dirigindo uma moto, disseram que durante a ação um dos adolescentes estaria portando uma arma de brinquedo. Os policiais teriam contado que o jovem teria ''sacado'' em direção a eles. A versão é desmentida por familiares e testemunhas que presenciaram o fato. 

Uma outra versão ventilada pela polícia aponta que os adolescentes teriam chegado a trocar tiros com PMs da Rocam.

Questionado sobre a localização da suposta arma utilizada pelos adolescentes o capitão Rogério Lemos de Toledo informou que a mesma estaria “sob os cuidados da autoridade de plantão”. 

A família ainda confirmou a hora e nem o local onde será o velório do rapaz. Os moradores da região onde ocorreu o crime prometem realizar manifestações na cidade. Nas imediações do local do crime é comum ouvir frases como “isso não vai ficar barato” ou “vai ter troco”. Também se fala em "7 dias de terror" pela morte do rapaz. 
12º

Anomimo

Neste caso especifico olha quem foi que defendeu os policiais um dos piores policiais já existente na corporação que o Policial Rogério Lemos de Toledo que na época que tive a má sorte de estar no seu caminho e ser agredido quando passava próximo a uma manifestação como já sabemos no Brasil a piores coisas ou pessoas são condecorados antes ele era o segundo tenente da policia do 7º batalhão da policia militar do estado de são e agora foi promovido a capitão que é ainda mais absurdo...

11º

Cristiane Soares

Engraçado que julgar, todo mundo julga. Ele tomou o tiro em frente minha casa, e nao estava com arma de brinquedo coisa nenhuma. O amigo foi embora, por que o POLICIAL mandou, e assim que tinha visto que atirou na pessoa errada, parou um carro e levou o Victor para o hospital. Primeiro saibam como realmente aconteceu, para depois falarem, policial bom é o que protege, nao o que sai atirando em plena luz do dia em uma rua super movimentada. Isso é por que não é da familia de voces. Respeito é bom e todos gostam.

10º

bandeira branca

quando forem jugar alguen pensem primeiro que vc tabem sera julgado pelo altissimo .

simone

Vc Anônimo. Sinto pena de vc. Porque se fosse alguém da sua família vc estaria chorando como estamos. Legal este desenho que vc descreveu. Seu louco!!!! Respeita a dor dos familiares. Se vc conhecesse o Victor vc não falava isto. Ordinário

antonio

cala a boca, voce nao sabe o que escreve, na hora em que voces precisam de ajuda vao pedir pra quem?

Julio

Quem está defendendo policial despreparado e assassino é porque ainda não teve um parente vítima destes pseudo agentes da lei.

rosana

é um absurdo prenderem Policiais que atuam en defesa da população, esse adolescente que falam que faria com uma arma de brinquedo iria fazer assalto e tão inocente que esta com um parceiro na motocicleta que sumiu na hora do socorro engraçado são tão gente boa os seus amigos ué estão queimando ônibus e querendo fazer manifestação, cambada de idiotas

Gomes

Essa história de registrar situações mentirosas no BO para abafar o caso já não cola mais há tempos. Acredito na versão das testemunhas.

lazaro

Quem são você para jugarem. o policial não tinha o direito de ceifa esta vida, primeiro(1°) que deus não deus autoridade ao homem tira a vida do proximo.arrependa-se ;converta-se a jesus cristo ele voltará pra jugar a mim e também vocês por que somos todos pecadores.

R.O.T.A

Ta certinho!!! "Bandido bom é bandido morto" Se é para alquém ficar revoltado que seja a familia do Policial que esta preso... Direitos humanos só existe pra vagabundo Quem protege essa raça tem que se fuder junto!!

Rodrigo

Isso é uma vergonha um policial em pleno exercicio de suas atividades ter sido por preso por matar um vagabundo,bandido (menor de idade) apenas para os direitos humanos, pois com a nossa familia eles sao uns monstros matam para roubar sem piedade alguma ,alem de aterrorizar a todos. se ele realmente fosse um jovem do bem nao estaria com 16 em uma moto sem carta. e ninguem estaria dando tiros em onibus e depois queimando. os ladroes amigo dele que esta por tras disso. ao inves de ajudar a imagem dele nos mostra quem realmente é esse jovem bandido morto. gracas a deus 1 a menos no crime.

Anonimo

engraçado que os marginais já haviam se evadido de abordagem de uma viatura da Polícia Militar e quando depararam com as motos da ROCAM, tentaram empreender fuga novamente, sendo assim acompanhados pelos policiais, que no momento em que chegaram próximo a "CASAS BAHIA", percebendo que seriam alcançados, o garupa ladrão vagabundo (ainda bem que está morto), sacou uma arma da cintura do condutor da moto e direcionou aos policiais da ROCAM, que prontamente disparou contra eles defendendo suas próprias vidas e dos demais transeuntes na região. Parabéns ao policial que MATOU este ladrão. Justiça seja feita, não foi homicídio doloso e sim legítima defesa, injustiça manter este policial preso, tanto é que estão prometendo represálias contra a população e contra o poder público, e ai onde esta os marginais mesmo... VAMOS SE CONCIENTIXAR POVO

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.