Moradores acusam PM de executar jovem no Panorama em Taboão da Serra
24/11/2013 | Sandra Pereira
Um adolescente de 16 anos foi assassinado no começo da noite de domingo, 24, com 2 disparos na cabeça por um policial do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). O rapaz morava na rua Luiz de Queiroz, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra e foi assassinado durante uma abordagem policial noJardim Santa Cruz. Testemunhas do crime disseram ao Jornal na Net que o jovem estaria dirigindo uma moto acompanhado por outro rapaz de 16 anos quando foram abordados no meio da rua. Ambos levantaram as mãos e sem motivo aparente o policial teria disparado dois tiros contra o jovem Vitor. A família acusa o PM de execução.
Moradores e familiares estão revoltados com o crime. O policial que seria responsável pelo assassinato não foi identificado até o momento. Mas as informações preliminares apontam que o acusado já estaria detido.
Após o assassinato do rapaz um ônibus intermunicipal foi incendiado quando descia a Estrada Tenente Maria José da Cunha. O fato teria ocorrido em protesto contra o assassinato. O Jornal na Net apurou que antes do ônibus ser incendiado houve disparos de arma de fogo próximo ao coletivo - leia mais aqui.
Os moradores guardaram o capacete atingido com a marca dos disparos bem como as cápsulas das balas disparadas contra o jovem.
Os pais do jovem assassinado estão desolados. A mãe dele descobriu um câncer há pouco tempo e não se conformava com o fato de ter uma doença mortal e acabar vendo o filho morrer primeiro. Transtornada ela disse que o rapaz era um bom filho e não merecia morrer de forma tão cruel.
Atualização de notícia 13h30 dia 25/11
Ao contrário do que divulgamos na primeira versão da matéria o jovem foi morto na rua localizada atras das Casas Bahia do Pirajuçara, no Jardim Santa Cruz e não no Panorama. Ele era morador do Panorama e por essa razão o crime foi associado ao bairro.