Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente do PMDB de Embu responde a vereadores e provoca debate

Por Sandra Pereira | 20/08/2013

fabinho_1

Arquivo do Jornal na NetPresidente do PMDB saiu em defesa da secretaria de Trânsito e criticou vereadores

As críticas feitas pelos vereadores ao secretariado de Embu das Artes durante a sessão da quarta-feira, 14, movimentam desde então os bastidores da política local. Uma das reações mais firmes partiu do presidente municipal do PMDB, Fábio Pereira, que utilizou o campo de comentários do Jornal na Net para rechaçar e rebater as críticas feitas ao irmão e secretário de Trânsito e Transporte da cidade, Francisco Carlos  Pereira, o Kal, citado nominalmente nas críticas feitas pelos vereadores embuenses. Rembre aqui.  

 Veemente, e algumas vezes em tom irônico, o presidente do PMDB de Embu das Artes  comentou no dia seguinte à publicação da matéria que Kal) “atende a todos os vereadores de forma congênere”. Ele alegou não poder aceitar “a forma vil com que foi falado em relação ao que faz ou deixa de fazer a secretaria de Trânsito. Citando nominalmente os vereadores Edvânio Mendes e Doda, alegou que “ambos mais do que ninguém deveriam saber as condições da secretaria de Trânsito e das demais.

“O PMDB defende as políticas feitas por pessoas desprovidas de rancores e má fé, todavia não vai se calar diante de pessoas má intencionadas. Portanto em nome da governabilidade os fatos exigem paciência e capacidade de alinhavar interesses múltiplos e contraditórios, e exigem do governo uma postura enérgica em relação aos fatos. Mas, sobretudo, chegar a um denominador comum, o que não está fácil”, comentou o presidente na primeira postagem.

Rebatendo aos questionamentos do presidente municipal do PMDB o presidente da Câmara de Embu das Artes, Sandoval Soares Pinheiro, o Doda, alegou existirem  questionamentos que não merecem resposta, mas disse não poder se calar diante do “comentário medíocre e maldoso do Sr. Fábio Pereira”. Doda pontuou que quem está exercendo função pública deve estar preparado para receber críticas e elogios. Também disse que para opinar sobre a fala desse ou daquele vereador, é necessário no mínimo participar da sessões na Câmara.

 “Há tempos não vejo o Sr. Fábio Pereira participar da Sessão da Câmara e por último, quando discuto um problema ou mesmo aponto uma falha em qualquer secretaria, é bom que saibam que represento o povo e somente o povo e não interesses múltiplos e contraditórios... E pra finalizar, o PT tem essa característica, criticar ele mesmo, isso nos faz crescer e ir em busca da excelência. Um abraço sr. Fábio Pereira”, escreveu o presidente da Casa.

Quem também respondeu ao presidente do PMDB local foi o vereador Edvânio Mendes. Ele disse que como cidadão e admirador da biografia política do PMDB viu com satisfação e preocupação o comentário do presidente. “Nossa satisfação é por perceber sua preocupação com a democracia e a lealdade. Todavia permito-me no exercício de minha condição de representante da comunidade, eleito no exercício da democracia para defender e fiscalizar o executivo, ponderar algumas colocações de seu comentário rancores e má fé do qual não faço parte e não compactuo e o senhor foi infeliz na sua colocação, e medíocre”, disparou. 

Edvânio disse que na democracia pessoas exercitando a cidadania, divergem, discutem e convergem atendendo sempre o interesse da maioria. “É assim que o PT governa a cidade e o país. Podemos observar a atuação do próprio PMDB em Brasília onde a presidente Dilma-PT tem o partido em sua base de apoio e em muitos assuntos ocorre a divergência, mas sempre para apresentar à nação a melhor maneira de governar o país”, completou.

Após os comentários dos vereadores o presidente do PMDB respondeu com ironia recorrendo ao dicionário para expor o significado da palavra medíocre, utilizada pelos parlamentares para descrever seu primeiro comentário no Jornal na Net

Após breve descrição ele disse estar aliviado. Falou não ter a intenção de postar um texto de elevado nível intelectual, e sim apenas explicitar sua indignação. 

“Todavia senhores vereadores, assim como os questionamentos dos senhores não foram feitos no local ideal, aqui também não é o fórum para que eu entre em tréplica. Porem no momento certo e no fórum ideal colocaremos nossas posições, as quais serão analisadas e ponderadas de forma responsável”, avisou.

Mauricio Lourenço

O que será que os Edis estão pedindo ao secretário?!...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.