Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Taboão, Embu, Cotia e partes de São Paulo sofrem com a falta de água

Por Sandra Pereira | 18/03/2013

agua450

DivulgaçãoFalta de água atormentou milhares de moradores durante todo a segunda-feira

Vários bairros de Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia e partes de São Paulo ficaram sem água por mais de 12 horas nesta segunda-feira, 18. A falta de água provocou inúmeras queixas dos moradores que relataram ter dificuldades para cozinhar, lavar e até mesmo cuidar da higiene pessoal. Não dá para saber a quantidade total de pessoas atingidas pelo problema que teria sido causado em razão da queda de um poste e a consequente falta de energia elétrica na noite de domingo. Recentemente o Jornal na Net tratou do tema. Relembre aqui.

A Sabesp alega que a falta de luz impede as bombas de enviar água para as casas e prédios. A previsão inicial da empresa garantia que o abastecimento seria normalizado após as 18 horas nas regiões mais baixas dos municípios. Nas partes mais altas a Sabesp garantiu o retorno da água durante a madrugada.

“Ficamos mais um dia inteiro sem água. Essa situação já está ficando insustentável”, disparou uma moradora de Taboão no Facebook. “Já que a gente paga a conta e não tem água deveria receber desconto”, completou outra.

A falta de água é um problema que comumente atormenta a vida dos moradores dos bairros mais populosos e das regiões mais altas das cidades. Em Taboão da Serra já a falta de abastecimento já virou rotina nos bairros localizados na parte alta das cidade, o mesmo acontece em Embu e Itapecerica da Serra onde o problema já motivou dezenas de protestos.

A Sabesp solicita que os moradores utilizem água de forma racional, evitando desperdícios. O site da empresa traz várias sugestões sobre como agir para economizar água. A Sabesp argumenta que o desperdício aumenta os riscos da falta do produto nas torneiras. Também defende que afeta as regiões onde o consumo é elevado. 

valderi

a falta de agua no jardim santa rita na cidade de embu das artes e de mais quase todos os dias falta agua agente liga reclamando e eles alega que esta em manutenção,niguem aguenta mais,eles falam q,quando faltar agua e so ligar q,tem desconto na conta mais nunca tive desconto na minha conta....

Luana

Hoje já é quarta-feira (20/03/2013) e as torneiras estão secas! Você liga na sabesp e eles dizem que não tem informação sobre essa falta de água! Como pode? Pagamos pelo abastecimento (e caro!) e ficamos com as torneiras secas? Não tem água nem para higiene pessoal. Uma vergonha!

raphael

ainda não temos água quando vamo ter água

roberto

É estranho, pois acabei de ligar no 156 da sabesp e o atendimento eletronico argumenta que a falta de agua, foi devido ao elevado consumo da população, que está acima da demanda. O que mais irrita é que ficamos 03 dias sem abastecimento, quero ver se virá esse abatimento na conta.....

ana clara

Os Moradores do Jd.Saporito: Estamos revoltados com o descaso falta de água,falta de médico,com o descaso com a população, estou a trÊs meses sem conseguir passar meus filhos no médico. Não ficaria surpresa se a luz faltasse para complementar o quadro de emergência no Jd. SAPORITO. Veja Bem Fernando Fernandes; quando foi para pedir votos passou em cada casa pedindo que-o ajudasse,agora chegou a nossa vez de pedir mais médicos para os moradores do Jd.Saporito. Protestadoo

lucilene

tabão da serra esta uma vergonha quando não e luz e aguá que falta, sem falar nos prontos socorro que não tem médicos, e quando você consegue passar o medico nem olha para sua cara, esta uma vergonha atenção sr. fenado Fernandes que prometeu muito e não esta fazendo nada.

itamar pacheco

Falta de água A falta de água iniciada na noite de domingo (17/03) se estendeu por todo o dia 18/03... ligando ontem para a Sabesp, fui informado que o retorno se daria a noite de ontem. Porém, ao ligar hoje, a informação de que somente hoje a noite seria restabelecido o fornecimento, que foi ocasionado por falta de energia elétrica que alimentam as bombas de abastecimento dos reservatórios.... essa falta de agua está interferindo em varios serviços do município, constatado ontem no Posto de Saúde do Jd. Helena, escolas estaduais e municipais, bem como creches publicas e privadas, que impedem que muitos pais deixem de ir trabalhar ao descobrir que não haverá onde deixar suas crianças com segurança...

flinthy

Até agora nem uma gota de água (19/03/2013)

Silvia Alonsos

Quanto mais eu economizo., mais alto eu pago. A conta de água esta "quase" mais alta do que a de luz.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.