Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Falta de água inferniza vida de moradores de vários bairros em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 3/03/2013

faltaagua

Sandra PereiraSem água moradores não conseguem manter casas limpas, cozinhar ou cuidar da higiene pessoal adequadamente

A falta constante de água está tirando o sossego dos moradores da parte alta do Jardim Saint Moritz, São Judas e Vila Indiana, em Taboão da Serra. Inconformados com o problema cada vez mais constante eles criticam a prestação de serviço feita pela Sabesp. Reclamam dos valores das contas e dizem que o atendimento da empresa é ruim. Em várias ruas dos bairros citados a situação é crítica e alguns moradores já falam em fazer um protesto na Régis Bittencourt a fim de chamar a atenção da empresa para a falta de água na região. A Sabesp admite a situação e diz que até o segundo semestre de 2014 o problema deve ser minimizado na região.

Na rua Carlos Drumond de Andrade os moradores dizem não suportar mais a falta de água. Na parte mais alta da rua a maioria alega que a água só chega por poucas horas durante o dia, dificultando a realização de várias tarefas domésticas e até mesmo a higiene pessoal. Nas residências com crianças pequenas os pais são obrigados a comprar água mineral para dar banho nas crianças e cozinhar.

“Essa situação está insuportável. A gente paga água todo mês e quase não usa. Tenho que comprar água para beber e dar banho nas crianças”, conta a moradora Tamires da Silva.

De tanto sofrer com falta de água a vizinha dela acabou comprando vários baldes grandes para armazenar água. Mesmo assim reclama que várias vezes é pega de surpresa pela falta de água. “Não entendo porque isso acontece se a conta da gente é alta e chega certinho. Tem vezes que fica muito tempo sem água e a conta vem alta como se cobrassem o ar que passa pelos canos”, dispara  Jociana Alves dos Santos.

De acordo com os moradores há mais de cinco anos a na parte alta dos bairros a água só chega durante a noite das 23h até as 6 horas. “Na maioria das vezes não dá nem pra encher as caixas de água e as pessoas tem que se virar”, lamenta Elza Amorin.

Questionada pelo Jornal na Net para responder às queixas dos moradores a Sabesp esclareceu que até o segundo semestre de 2014, serão implantadas novas redes de distribuição que irão aumentar a oferta de água na região afetada pela falta de água. “Trata-se de área com acentuado crescimento populacional, que somado aos períodos de altas temperaturas, pode apresentar picos de consumo”, alegou a empresa em nota. 

A Sabesp informa ainda que a curto prazo irá instalar um aparelho para monitorar a pressão de água e detectar se há algum problema pontual na rua em questão. Após o resultado dessa análise, a companhia tomará medidas para otimizar o abastecimento, como a realização de direcionamentos de água em casos emergenciais.

Sobre a queixa dos moradores de que o ar que circula nos canos é cobrado nas contas a empresa ressaltou que a entrada de ar na rede não altera o valor da conta. “O ar que entra na tubulação faz o hidrômetro rodar para trás (quando entra na tubulação) e para frente (quando sai da tubulação), assim, o giro para um lado compensa o giro para o outro”, assegura a empresa.

Janaína Pereira

O problema é também no PQ Pinheiro, estou arrependida de ter comprado casa aqui, pois nunca tem água e as contas todos os meses aumentam mais já chegou vir conta de 360,00, sendo que em casa tem 3 adultos e 1 criança que só ficamos em casa sábado e domingo e água só aos finais de semana e a noite, não conseguimos nem limpar casa e lavar roupas, temos que pagar alguém pra fazer esse serviço na semana, isso é um absurdo, isso precisa ser revisto não podemos continuar assim. E o pior que tentei fazer abaixo assinado para levar na droga da SABESP e os moradores daqui não colaboram,ja liguei varias vezes e nada resolve será que esse jornal pode nos ajudar pelo amor de DEus?

nãuum enterressa

'Muita Falttaa dee Águaa o quee éer issoo

jessica

Em taboao da serra no jardim saporito a falta de água e constante

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.