Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fiscais fecham o cerco e lacram seis casas noturnas em Itapecerica

Por Karen Santiago | 8/02/2013

casas

Karen SantiagoEmpório Tropical foi uma das casas lacradas pela Prefeitura

O cerco às casas noturnas resultou em seis estabelecimentos lacrados em Itapecerica da Serra, desde a última segunda-feira, dia 4, são eles: Na Montanha, no bairro da Lagoa, Rampas, às margens da Régis Bittencourt, Siri Cascudo, na XV de Novembro, Bar da Loira, no centro, Empório Tropical, Rodovia Armando Sales e Rasta Chinelo, no bairro do São Marcos.

De acordo com a fiscalização todos os seis bares estavam com o alvará dos Bombeiros vencido e agora devem regularizar a situação junto ao órgão estadual, para voltarem a abrir os estabelecimentos. Se caso, não respeitem a determinação e abram sem a situação estar regularizada, precisam pagar uma multa de R$ 19.370 para a prefeitura municipal.

Essa multa foi determinada por meio do decreto nº 2293 do prefeito Amarildo Gonçalves o Chuvisco (PMDB), no mesmo dia em que as casas foram fechadas. Na sessão desta quinta-feira (7), ele falou sobre a comoção pela morte das pessoas na boate Kiss em Santa Maria, no Sul e ainda da necessidade de garantir a segurança para os moradores que freqüentam as casas noturnas da cidade, conforme a Lei determina.

“Infelizmente por um lado porque não gostaríamos de fechar nenhuma casa e prejudicar ninguém, mas não podemos ser prejudicados e colocar as vidas em risco, já que as pessoas vão para o lazer sem saber as condições onde estão entrando”, avaliou.

“Temos várias casas fechadas. Vamos dar todos os amparos legais e necessários administrativamente, já fizemos reuniões com eles e coloquei a administração pública a favor deles no que for possível, dentro da legalidade estaremos fazendo”, disse.

A reportagem do Jornal na Net já recebeu diversas denúncias de som alto oriundos dos bares Empório Tropical e Siri Cascudo. Moradores acabam passando noites em claro, devido ao alto som que permanece durante as madrugas, especialmente de sexta a domingo. 


O promotor de Meio Ambiente, Gustavo Albano Dias da Silva instaurou inquérito civil público, no final de janeiro – aqui para investigar o funcionamento de todas as casas noturnas da cidade e também de Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço. Ele oficiou ainda as prefeituras municipais e a polícia civil para que remetam a relação das casas noturnas cadastradas em cada cidade com intuito de identificar cada uma e também as clandestinas. 

Sobre o Carnaval Folia, cancelado no início da semana – relembre aqui Chuvisco disse que tinha o projeto aprovado, mas depois da tragédia, houve por parte dos Bombeiros exigências e metas que a administração pública de segunda a sexta estaria impossibilitada de cumprir.

“Poderia não acontecer nada, é prefiro dar recuo e fazer conforme as exigências da lei e ter tempo hábil para estar adequando. Só de brigadista eles pediram cinco no início e depois aumentou para 20. Poderíamos utilizar a GCM, exigiam outras exigências que estaríamos impossibilitados de fazermos”, finalizou.

Robson

Percebo que muitos bares estão fechando as 23hs e outros com alvará de restaurante vão até 01hs. Agora, não entendo Geovanelli, Frango Frito, casa do vinho e alguns outros tachados como "grandes" continuam funcionando normalmente fora do horário! A lei é para todos! Enquanto uns não cumprirem o que está sendo determinado, não adianta cobrar dos "poucos" bares bons que temos, fecharem as portas no horário determinado!

Ana Paula

Acho a atitude valida do nosso prefeito, em fiscalizar casas noturnas irregulares, mesmo por que existe um grande numero de pessoas que saem de suas casas para diversão e merecem a segurança. Mas gostaria de saber quando que o Sr.prefeito e o corpo de bombeiro irão começar a fiscalizar estabelecimentos que trazem riscos de vida para moradores que estão dentro de suas casas. As autoridades pode começar por essa lavanderia situada a Rod.Pref.Bento Rotger Domingues,7, que trabalha rodeada por residências com um alto nível de gás e material hospitalar, espero SR.Prefeito parabeniza-lo no dia que poupar muitas vidas no bairro do Marilu, mesmo por que dito pelos bombeiros que se essas caldeiras explodirem como foi ameaçado, não sobrará nada no raio de 1km.

Amanda Costa

Gostaria de saber pq somente as grandes casas foram fechadas. Pq não fecharam as casas clandestinas e que pertuba a população, como é o caso da casa noturna que funciona ao lado da plantita e o som é insuportável e não tem segurança alguma...funciona num porão. Será que não está rolando um "apoio" da prefeitura????? Sinceramente, é dificil engolir issso.....

maria

será que a fiscalização,passou novamente no siri cascudo pois dia 07/02 estava lacrado e dia 08/02,estava funcionando alí é caso de policia.

Rita Aparecida Ferreira Bassi

O que acont4ceu infelizmente com muitos jovens em Sta Maria, sirva de lição, principalmente para os orgãos competentes que deixaram de fiscalizar...sinto muito....conheço os donos de algumas casas, pq não andaram conforme a Lei manda, as casas dão lucro é o que importa!!!!!!

Percy

agora só falta cuidar dos bares que ficam abertos até de madrugada fazendo o maior barulho com som altissimo...ex:av manoel maximino da rosa bar Devassa...

Leandro Moura

Tenho certeza que esses alvarás de funcionamento vão ser comprados.

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

06/08/2017

Taboão comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur

Taboão da Serra comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur, a partir das 8h30...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.