Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Banda Espera Marido faz a alegria de centenas de foliões em Taboão

Por Edimon Teixeira | 3/02/2013

marido

Edimon TeixeiraA diversão foi garantida durante todo o desfile da Banda Espera Marido

A Banda “Espera Marido”, consagra-se como um dos mais tradicionais blocos carnavalescos da região sudoeste de São Paulo e reuniu centenas de foliões durante a tarde e parte da noite deste sábado, 02, que não se intimidaram nem mesmo com a chuva forte que caiu por volta das 17h30. Veja aqui as fotos dos participantes.

Sob comando de Nelsinho Marques, vocalista da banda, crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram por horas seguidas ao som de marchinhas de Carnaval, muito confete e serpentina, bom humor e as famosas personagens encarnadas pelos homens que se fantasiaram de mulher. Os foliões não pouparam na criatividade.

“Venho há dez anos”, contou o assistente administrativo Ricardo Moreira, que veio acompanhado da mulher e do filho. Já o funcionário público Gustavo dos Santos, morador de São Paulo, disse que soube do evento pela internet e resolveu conferir. “Gostei da animação do pessoal. Não há bagunça e todos se respeitam”, elogiou.

Havia de personagens de HQ’s, a de histórias infantis, de fantasiados de cantores nacionais famosos a personagens de novelas, como “empreguetes”. Um dos destaques ficou por conta da “Valéria Vasques, a bonita”, personagem famoso do humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, encarnada por José Roberto dos Santos, o Santão. “Ai como eu tô bandida”, disparou

O encontro aconteceu, como nos anos anteriores, em um perímetro isolado da rua Francisca Carvalho, em frente a padaria Rainha do Taboão e contou com a presença  de personalidades da política local, como o vice-prefeito do município, Laércio Lopes, a secretária de Assistência Social Arlete Silva e a filha dela, a vereadora Joyce Silva.

“A organização está de parabéns”, elogiou o vice-prefeito. O evento, considerado por muitos a abertura oficial do Carnaval em Taboão da Serra, foi realizado a partir da colaboração dos comerciantes com doações de presentes, dentre eles, duas bicicletas sorteadas aos fantasiados, ainda utilidades domésticas, perfumes e roupas.

A prefeitura cedeu o palco e a banda, de acordo com a organização, não cobrou pela apresentação. No entanto, os membros organizadores apontaram algumas dificuldades enfrentadas para manter a tradição do bloco. “Como é possível um evento deste que cresce a cada ano não contar com banheiros químicos”, questionou Santão.

“Precisamos também do Samu”, disse. A segurança do evento foi feita por agentes de trânsito e Guardas Municipais. De acordo com eles não foram atendidas ocorrências durante a apresentação da banda. A organização arrecadou dezenas de quilos de alimentos que serão doados a instituições do município, como creches e abrigos.

A banda comemorou em grande estilo seu 20º aniversário em 2012. Reveja aqui a irreverência dos participantes.  A organização informou à reportagem do Jornal na Net que será criado um blog para divulgação do evento durante todo o ano, o que servirá também para a arrecadação de fundos para realização da festa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.