Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores do Intercap relatam roubos a residências em Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 20/01/2013

rua1

Google Street ViewAssaltos aconteceram nas ruas do bairro, entre elas a Espírito Santo

Os moradores de diversas ruas do bairro Intercap, em Taboão da Serra, convivem com a insegurança de a qualquer momento terem suas residências invadidas por criminosos. De acordo com eles, todos os dias pelo menos uma residência é roubada, durante a madrugada e sempre da mesma forma, pelo telhado. As denúncias da ação dos bandidos foram feitas pelos moradores por meio da rede social Facebook.  

Segundo eles, pelo menos oito boletins de ocorrências foram registrados na Delegacia central da cidade e, além disso, características e até o endereço de um dos criminosos foi passado para a polícia. Os moradores reclamam da demora da polícia militar no atendimento da ocorrência e da falta de policiamento nas ruas do bairro.

Os bandidos entram nas residências e roubam o que encontram pela frente como equipamentos eletroeletrônicos, tênis, entre outros. Em um dos roubos uma das vítimas ficou ferida, com golpes de facadas dadas pelos criminosos. Em outro, por sua vez, a família viajava, quando teve sua residência arrombada e invadida, pela terceira vez, neste ano. “Todos os roubos, na rua Espírito Santo”, contaram.

Segundo eles, o bairro conta com uma base da Guarda Civil Municipal, mas quando os moradores ligam no 153 são informados que não tem viatura disponível. 

Os moradores se sentem reféns dentro de suas próprias residências. Eles convivem com o prejuízo e o medo e para evitar que novas invasões aconteçam, alguns deles, pensam em contratar uma empresa de segurança e transformar suas residências em um presídio.

Essa situação se repete em condomínios de médio e alto padrão em Itapecerica da Serra - relembre aqui.


11º

paulo

É UMA VERGONHA MORAR NESSE MUNICIPIO,LOCAL SEM SEGURANÇA,ATE O 08007277173 DA CITELUZ (ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE TABOAO DA SERRA) NÃO FUNCIONA PARA RECLAMAR TEMOS QUE RECLAMAR NA PREFEITURA PQ ISSO É UM MEIO DE NÃO PAGAR POR UM SERVIÇO DO 0800.NA RUA RUA BENEDITO PROCÓPIO FICOU 8 DIAS PARA TROCAR UMA LÂMPADA QUEIMADA RECLAMANDO NA OUVIDORIA,PQ NESSA RUA DAS 30 RESIDENCIAS 27 JÁ FORAM ASSALTADAS,FURTADAS SEQUESTROS E UM HOMICÍDIO DE UMA VIZINHA NA PORTA DE CASA.TB 190 NÃO FUNCIONA NESSA AREA,POLICOS SÓ VEM AQUI NA ÉPOCAS DE ELEICOES.

10º

ROBERTO

PRECISAMOS DE PROVIDENCIAS IMEDIATAS NESTE LOCAL POIS NA AV FELICIO BARUTTI TEM UMA CASA DEMOLIDA E OS ASSALTANTES ESTAO ENTRANDO POR ALI P SUBIR NOS TELHADOS E P PRATICAR OS ASSALTOS EM NOSSAS CASAS , OUTRO DIA ACORDEI AS 4H DA MADRUGADA COM ELES EM CIMA DO MEU TELHADO PRONTO P PULAR NO QUINTAL. LIGUEI P POLICIA E NAO APARECEU ESTOU ESPERANDO ATE HOJE SERA Q PRECISAMOS CHAMAR A REPORTAGEM, DATENA. SR PREFEITO ESTA CASA ABANDONADA TEM Q SER TOMADA ALGUMA PROVIDENCIA URGENTE . OU VAO ESPERAR ACONTECER ALGO PIOR.AGUARDO UMA RESPOSTA

marco

eu tambem ja fui assaltado pelos noias que ficam debaixo do viaduto do shopping e fui la debaixo do viaduto e busquei as minhas coisas que eles roubaram.mas hopje dia 31/01/2013 a policia militar esta de parabens eles vierão dar uma batida debaixo do viaduto e o meu vizinho me ligou e fui ver mas não me conformei porque eles só ficavam do lado de fora peguei meu celular e liguei 190 e falei que se era para tentar prender o traficante teria que entrar na casa com o prtão de madeira que era de la de dentro que a droga saia.depois de um certo tempo a policia foi embora e logo em seguida a policia me ligou e eu disse eles ja fora embora e os noias ja voltaram no mesmo local depois de alguns minutos a policia voltou e emtrou na casa do portão que dsa fundo para o viaduto so que demorarão bastante tenpo e fiquei observando vasculharam tudo só não sei se tiveram sorte de encontrar mai drogas

Pedro

Ele se chama "Fausto" e mora no começo da Av. Bahia, um vagabundo e maconheiro.

Fernando

Quero agradecer a polícia pelo seu belo trabalho em taboão da serra. Todo fim de semana é a mesma história. Música na ainda conhecida como portuguesa, até altas horas incomodando muito quem vive na região. Por que será que após reclamar do barulho nenhuma polícia vai lá acabar com a festa heim?! Pagamos impostos altíssimos para ter este tipo de tratamento. Aquela base da GCM nunca serviu para nada também. Nunca somos atendidos pela mesma. Em que lugar do mundo, ao saber o endereço do meliante, a polícia não o prende?! São várias testemunhas, como já disseram. Obrigado Taboão da Serra. Cada vez melhor.

Luiz Carlos

Moro neste bairro a 3 meses,esta quadra que tem na Av:Felicio Barutti,finais de semana e cheia de individuos mal intencionados que vem de vários lugares,tem que dar um jeito nisso,sem contar a perturbação de sossego,que atrapalha nossos sonos,tem pessoas idosas doentes e nem isso eles respeita.

Jorge

Alguém pode me passar o endereço desse ladrão?

Silvia Alonso

Minha casa tbm já foi visitada por este "bandido".Fiz BO e tbm um grupo de moradores foi até a Delegacia,mas até agora NADA RESOLVIDO.O "santo' continua entrando nas casas dos trabalhadores.Já foi passado o endereço completo do "SANTO" para a delegacia.Ficamos no aguardo de alguma providência e enquanto isso não podemos dormir sossegados.

Bruno

Olá pessoal, moro no Intercap, já tive minha residência furtada! sempre de madrugada, roubam o que avistam no quintal, e também já tentaram arrombar a porta da dispensa. Minha vizinha de 82 anos, também teve sua residencia invadida, supostamente pelo mesmo individuo, e entraram em luta corporal! A policia foi chamado mais o meliante consegui se evadir. Todas as madrugadas ficamos alertas, geralmente os cachorros da vizinhança ficam eufóricos quando está acontecendo algo de estranho, e sempre que ouvimos seus latidos pela madrugada ficamos em alerta! Esse mês, após ficarmos de vigília, conseguimos pegar o delinquente pulando na casa do vizinho da frente, ele é muito rápido, parece um gato, não faz barulhos, e tem uma super habilidade na escalada! infelizmente chamamos a policia, mas o meliante conseguiu se evadir assim que nos avistou, ameaçamo-lo! a policia não atendeu nosso chamado para comparecendo no local.

Conseg - Taboão da Serra

Convidamos os moradores a se organizarem e participar da proxima reunião do Conseg - Conselho Comunitario de Segurança. Nesta reuniao estarão presentes a Policia Militar, Policia CIvil e Guarda Civil Municipal, e assim os moradores podem relatar suas demandas e discutir soluções. A reunião será realizada no dia 31 de janeiro às 19:30h na Escola Estadual Prof Alipio de Oliveira e Silva, rua Miguelina Tulio Christillo, 105 - Jd Santa Rosa.

Conseg - Taboão da Serra

Convidamos os moradores da regiao do Intercap a se organizarem e enviar representantes para participar da proxima reunião do Conseg - Conselho Comunitario de Segurança. Nesta reuniao estarão presentes a Policia Militar, Policia CIvil e Guarda Civil Municipal, e assim os moradores podem relatar suas demandas e discutir soluções. A reunião será realizada no dia 31 de janeiro às 19:30h na Escola Estadual Prof Alipio de Oliveira e Silva, rua Miguelina Tulio Christillo, 105 - Jd Santa Rosa.

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

21/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.