Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos mudam rotina de moradores em Itapecerica

Por Mariana Lemos | 6/08/2012

dp

DivulgaçãoOcorrências foram apresentadas na Delegacia central da cidade

Os moradores de condomínios da cidade de Itapecerica da Serra convivem, a todo o momento, com medo de serem reféns em suas próprias residências e se vêem sem saída, obrigados a trocarem de rotina e investir um valor alto, para inibir a ação de criminosos. Em menos de duas semanas, duas casas foram invadidas por cinco bandidos em um desses condomínios. A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que assaltou residências no Jardim Europa, pela segunda vez, relembre a 1ª aqui.

Em meio ao mato e pouca iluminação, mas na busca por paz e conforto os moradores destes condomínios já não conseguem mais ter um sono tranqüilo e vivem atentos a movimentos estranhos e barulhos. Investem alto, na implantação de câmeras de segurança, aumento de muros, cachorro bravo e cerca elétrica, além de consultar orçamentos, para que policiais façam a segurança do local, ou até mesmo uma empresa especializada no serviço.

Os bandidos por sua vez, escolhem o período noturno para invadirem as residências e, pela parte de trás. Eles aguardam a saída de algum proprietário, ou a chegada, para entrar na casa e roubam o que encontram pela frente, entre eletroeletrônicos, vestimentas, produtos alimentícios, perfumaria e dinheiro. É por cerca de três horas, que eles ficam nas residências e fazem da vida dos proprietários, um terror. A fuga acontece nos veículos dos proprietários, que são roubados por eles – veja mais aqui e as vítimas ficam amarradas em algum cômodo da casa.

A polícia civil investiga a ação dos criminosos e um dos acusados já foi identificado por uma das vítimas que também registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia central do município. Ao todo três veículos foram recuperados na mesma região, rua José Manoel Nicoli em Embu das Artes. E ninguém foi preso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.