Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Antiga Febem deve ser construída em Itapecerica mesmo contra vontade do prefeito

Por Karen Santiago | 27/12/2012

antiga_febem

Karen SantiagoAntiga Febem deve ser construída em m terreno próximo ao CDP da cidade

Mesmo contra a vontade do prefeito Jorge Costa e do eleito para os próximos quatro anos, Chuvisco a Fundação Casa deve mesmo ser construída em Itapecerica da Serra. Essa é a observação da própria assessoria da instituição, que afirma que está providenciando a documentação para regulamentar a construção do centro de atendimento socioeducativo no município, que deve ser entregue no início de 2013, incluindo o projeto arquitetônico.

A nota oficial em resposta a matéria publicada na última terça-feira, onde é reportado afirmações de Costa, de que a obra estava sendo construída sem alvará da Cetesb e autorização da prefeitura e por este motivo foi embargada pelo prefeito atual – relembre aqui - a assessoria informou que o Poder Judiciário Paulista isentou, a instituição da necessidade de alvará municipal para a construção do centro de atendimento sócioeducativo, o que implica no caso de Itapecerica da Serra.

Informou também que a empresa responsável pela construção da obra, Leman Construtora, vencedora do processo licitatório, apenas realizou limpeza do terreno onde será construído o prédio, com a finalidade de medição e delimitação correta da área, sem trazer prejuízo ambiental. “As árvores existentes na área estão preservadas”, afirma a nota.

Veja o restante da nota oficial

Nos últimos anos, a Fundação CASA tem dialogado com o poder público municipal de Itapecerica e a comunidade local no sentido de esclarecer a importância da instalação do equipamento para atender aos adolescentes em conflito com a lei do município e região. O pressuposto é executar o direito dos jovens de cumprirem a medida socioeducativa o mais próximo da família, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Já houve, inclusive, audiência pública na Câmara Municipal da cidade, ocasião em que o projeto do centro socioeducativo foi apresentado, mostrando a proposta pedagógica e de inclusão social da Fundação CASA, muito diferente das práticas da época da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). O centro socioeducativo a ser implantado no município terá capacidade para 56 adolescentes – 16 em internação provisória e 40 em internação.

Desde 2006, a Fundação CASA passou por um amplo processo de transformação calcado na descentralização, no estabelecimento de parcerias com sociedade civil e na constante capacitação de funcionários novos e antigos. Foram construídos 60 pequenos centros de atendimento em todo o Estado de São Paulo. Os principais resultados são a redução na reincidência, que caiu de 29%para 13,5% na medida de internação.

Nos centros socioeducativos, das 6h às 22h, os adolescentes têm uma agenda multiprofissional que inclui atividades de escolarização formal, esporte,cultura, educação profissional, além do atendimento de psicólogos e assistentes sociais, cumprindo integralmente o que está previsto no ECA e no Sinase.


10º

PAULO SILLAS

É MUITO TRISTE,NÓS MUNICIPE,ELEITORES ITAPECERICANOS,SABER QUE UMA PESSOA COMO SENHOR {PREFEITO CHUVISCO}QUE SE DIZ,TÃO INTELIGENTE,SER DOMINADO PELOS TUCANOS,E SABER,QUE A FAMILIA CORSINI,ESTA TODA NO GOVERNO,ACOMULANDO UMA RENDA DE MAIS O MENOS R$50.000.00 MIL REAIS POR MÊS QUE VERGONHA.......{CHUVISCO}.......ACORDAAAAAA......

Adriano

Esperavam algo diferente disso??? Que povo "inocente"

LoKo Abreu

Depois muitos não entendem porque Embu das Artes esta no minimo 500 anos a frente do progresso de Itapecerica, pois toda a escória da sociedade vem parar em Itapecerica...aqui é a fotografia da duro nua e crua realidade brasileira.

ney

e isso q o povo itapecericano ganha pq nao traz a fatec ou a etec traz para nos febem a fazenda gertrudes eder da para fazer muitas coisas para nos cntruir fatec etec trazer emprezas igual o taboao o embu das artes da para fazer creche enorme uma praça chuvisco vc foi bem votado no valo velho nao se esqueça disso afinal nos so levamos fumos mesmo vao esquecer d nos mais uns quatro anos

BRAZ

LEGAL , VAI FICAR UM GRANDE E BELO PRÉDIO , CHEIO DE BANDIDOS , BELO PRESENTE DE NATAL , MUITO OBRIGADO REGINA CORSINE , DEP. ANALICE FERNANDES E PREFEITO CHUVISCO , ESTAREI ESPERANDO VCS EM 2016.

Celia

O chuvisco, (e agora faço questao de escrever com letra minuscula pq ele diminuiu de tamanho) ja está na garganta dos tucanos. Falta pouco pra ser engolido de vez. Que decepção,chuvisco. De qualquer maneira, a sua rejeição deve ter triplicado. Numa eleição hoje, vc não ganharia prá vereador....O Erlon seria melhor, pelo menos, ele nunca mudou de cara. Sempre foi o mesmo sempre. E, segura, Itapeceirca, isoo é só o começo....ou o fim...

sérgio souza garcia

Só que o governo do estado não repassa ao município as despessa com atendimento médico e outros que acabam sobrando para o município, assim como ja é com o cadeião,

Adão

E lá vem mais bandido pra Itapecerica!!!!!!

thyago

Enquanto municipios vizinhos ganham Etec, Metro e Ama, o povo de Itapecerica recebe Cadeião e Fundação Casa... Parabens Itapecerica da Serra!!!

SOMBRÃO

Foi só os Tucanos ( PSDB )voltarem para a prefeitura, mesmo como Vice que ja estão jogando nas costas do Chuvisco a inauguração da FEBEM em Itapecerica da Serra , para daqui 2 anos , agora pergunto ao especialista , será mera coincidencia , é Chuvas fica esperto com essa gente ... a inauguração da FEBEM em seu mandato ficara para sempre em sua vida politica , assim como esta marcado na vida politica de Lacir Baldusco ... ISSO ACABA COM QUALQUER POLITICO O POVO DO POTUVERA NÃO MERECE ISSO ... SALVEM A NOSSA ITAPECERICA POR FAVOR ... TUCANOS NÃO ...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.