Wagner vai ser vice de Aprígio em Taboão da Serra

O Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra lutou a todo custo, mas, não conseguiu viabilizar a candidatura a prefeito do vereador Wagner Eckstein.  Ele deve ser o vice-prefeito da chapa encabeçada pelo PSB em Taboão. Mantendo a formatação da aliança vitoriosa na eleição de 2004 e 2008. Na manhã desta sexta-feira, 29, a executiva municipal do PT está reunida com Aprígio para discutir os detalhes da aliança, como a participação na coordenação da campanha, formatação do plano de governo e secretarias que o partido terá em caso de vitória. Caso haja alguma reviravolta o nome de cotado para vice é de Macário. 

“O Wagner concordou ser vice até porque o projeto dele não passa mais pelo Legislativo. Ele é a favor da renovação na Câmara. Acha importante novas pessoas até pra haver novas contribuições”, contou uma militante petista ao Jornal na Net.

Ela confirmou que a decisão foi tomada na quinta, 28, numa reunião da executiva municipal mas os presentes fizeram um pacto de silêncio.

A composição entre os partidos que ainda permanecem na base de apoio ao prefeito Evilásio Farias (PSB) deve esquentar a disputa pela prefeitura da cidade. A expectativa é que a eleição seja polarizada entre as candidaturas do PSB e PT, Aprígio e Wagner, contra a candidatura do PSDB de Fernando Fernandes. O Psol também terá candidatura majoritária na cidade. Stanislaw Szermeta vai disputar a prefeitura pelo partido.

O PT de Taboão teve de seguir a determinação da executiva nacional e compor com o PSB apoiando a candidatura a prefeito de Aprígio. A composição faz parte do acordo nacional já com vistas à eleição de 2014, quando o partido vai brigar para reeleger a presidente Dilma Roussef e, lutar para ganhar o governo paulista.

A decisão de apoiar o PSB já estava tomada desde o dia 25, quando o diretório nacional emitiu uma resolução sobre a política de alianças, conforme antecipou com exclusividade o Jornal na Net – reveja aqui.

“Não teve alternativa. Pior seria a intervenção. O partido na cidade está consolidado quem pegar não larga mais. O jeito foi acatar a nacional e tocar a bola pra frente, não teve mais jeito. O Wagner vai ser vice. Ele aceitou sem problemas”,  disse um integrante da executiva do PT de Taboão ao Jornal na Net momentos antes da chegada da executiva estadual à cidade. “O que ninguém quer é deixar o Fernando Fernandes ganhar a eleição e  voltar”, completou.


Comentários