Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário promete volta das câmeras em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/05/2012

comissao

Sandra PereiraComissão de Segurança encaminhou vários questionamentos ao Executivo

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra vai questionar a prefeitura de Taboão da Serra sobre a quantidade e o local onde estão instaladas as câmeras de monitoramento eletrônico da cidade.  Os vereadores querem saber o custo marca e modelo das câmeras e acessórios, bem como os nomes dos responsáveis pela licitação da compra dos equipamentos, assim como informações sobre como o certame foi conduzido. Após obter essas respostas os rumos serão melhor definidos e apuração sobre o sucateamento do sistema de monitoramento eletrônico da cidade vai prosseguir.

O atual secretário de segurança, Coronel Silas, garantiu aos participantes que em dois meses as câmeras de monitoramento voltam a funcionar normalmente. Ele disse que está sendo aberta uma licitação para contratar a manutenção necessária para restabelecer o monitoramento eletrônico em Taboão da Serra.

A comissão começou a esmiuçar os motivos para o não funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico em Taboão da Serra, cujo sucateamento veio à tona após uma série de reportagens publicadas pelo Jornal na Net. Relembre, aqui e aqui

A responsabilidade pela falta de funcionamento do sistema foi atribuída preliminarmente à falta de um contrato de manutenção e ao prefeito Evilásio Farias. 

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança, vereador Olívio Nóbrega, há dúvidas até mesmo sobre a quantidade de Câmeras de segurança adquiridas com recursos do Pronasci e as que foram instaladas. Taboão tem 26 câmeras de monitoramento e só duas funcionam devidamente. Os responsáveis pela implantação do sistema negam a possibilidade de ter ocorrido fraude com uso de recursos do governo federal na área de segurança em Taboão.

Durante a reunião os vereadores Olívio Nóbrega (PR), José Aparecido, o Cido (DEM),  Fausta Leite (PSB), o Jornal na Net e o Jornal Atual sabatinaram o ex-secretário Salvador Vicente Grisafi, o atual secretário de Segurança, Coronel Silas e o proprietário da empresa YBR, Youssef Bem Riman. 

“Estamos iniciando um trabalho e seria prematuro atribuir responsabilidade sobre os fatos. Mas é inegável que a responsabilidade pelos atos do Executivo é do prefeito Evilásio Farias”, apontou Olívio Nóbrega, acrescentando que a apuração vai continuar.

“Desconheço a ocorrência de fraude na implantação do sistema de monitoramento na cidade. Fizemos tudo como manda a lei e deixamos funcionando, mas o prefeito se recusou a fazer um contrato de manutenção. Esses equipamentos são sensíveis e a maioria quebrou devido à falta de manutenção”, afirmou o ex-secretário Salvador Grisafi. Ele rechaçou as críticas que vem recebendo nos comentários do Jornal na Net e taxou de covarde os que postam denuncias anônimas na internet.

O vereador Cido lembrou que a segurança é um dos temas mais discutidos na cidade e cobrou resposta da prefeitura para os problemas que afligem a população. Cido ainda lembrou que nas cidades da região os equipamentos de vigilância estão sendo aliados importantes das forças de segurança pública.

A presidente do Conseg Monte Alegre, Cida Borghi, lamentou na reunião a demora da Câmara no exercício da atividade constitucional de investigar o Poder Executivo. Ela cobrou mais empenho da Comissão de Segurança da Câmara.


anonimo

Pois é seu Salvador Gisafi, voce chama de covardes os que fazem denuncias anonimas, e uma pessoa que tem poder na mão e manda perseguir guardas que dão a cara a tapa e reclamaram das condições que o senhor deixou a guarda de Taboão, sem uniforme, sem coletes, sem munições, e olha que sou Gcm sei do que estou falando , mas sou pai de familia não posso dar a minha cara a tapa para pessoas de sua estirpe

Gomes

No final da ¨licitação¨ teremos uma surpresa: A VENCEDORA SERÁ A EMPRESA YBR !!! A mesma de sempre em todos os cantos de Taboão, Embu e demais cidades que utilizam verba pública de forma desonesta.

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

28/06/2017

Prefeitura de Taboão emite nota oficial sobre aumento da passagem dos ônibus

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota oficial sobre reajuste da passagem dos ônibus...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.