Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário promete volta das câmeras em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/05/2012

comissao

Sandra PereiraComissão de Segurança encaminhou vários questionamentos ao Executivo

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra vai questionar a prefeitura de Taboão da Serra sobre a quantidade e o local onde estão instaladas as câmeras de monitoramento eletrônico da cidade.  Os vereadores querem saber o custo marca e modelo das câmeras e acessórios, bem como os nomes dos responsáveis pela licitação da compra dos equipamentos, assim como informações sobre como o certame foi conduzido. Após obter essas respostas os rumos serão melhor definidos e apuração sobre o sucateamento do sistema de monitoramento eletrônico da cidade vai prosseguir.

O atual secretário de segurança, Coronel Silas, garantiu aos participantes que em dois meses as câmeras de monitoramento voltam a funcionar normalmente. Ele disse que está sendo aberta uma licitação para contratar a manutenção necessária para restabelecer o monitoramento eletrônico em Taboão da Serra.

A comissão começou a esmiuçar os motivos para o não funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico em Taboão da Serra, cujo sucateamento veio à tona após uma série de reportagens publicadas pelo Jornal na Net. Relembre, aqui e aqui

A responsabilidade pela falta de funcionamento do sistema foi atribuída preliminarmente à falta de um contrato de manutenção e ao prefeito Evilásio Farias. 

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança, vereador Olívio Nóbrega, há dúvidas até mesmo sobre a quantidade de Câmeras de segurança adquiridas com recursos do Pronasci e as que foram instaladas. Taboão tem 26 câmeras de monitoramento e só duas funcionam devidamente. Os responsáveis pela implantação do sistema negam a possibilidade de ter ocorrido fraude com uso de recursos do governo federal na área de segurança em Taboão.

Durante a reunião os vereadores Olívio Nóbrega (PR), José Aparecido, o Cido (DEM),  Fausta Leite (PSB), o Jornal na Net e o Jornal Atual sabatinaram o ex-secretário Salvador Vicente Grisafi, o atual secretário de Segurança, Coronel Silas e o proprietário da empresa YBR, Youssef Bem Riman. 

“Estamos iniciando um trabalho e seria prematuro atribuir responsabilidade sobre os fatos. Mas é inegável que a responsabilidade pelos atos do Executivo é do prefeito Evilásio Farias”, apontou Olívio Nóbrega, acrescentando que a apuração vai continuar.

“Desconheço a ocorrência de fraude na implantação do sistema de monitoramento na cidade. Fizemos tudo como manda a lei e deixamos funcionando, mas o prefeito se recusou a fazer um contrato de manutenção. Esses equipamentos são sensíveis e a maioria quebrou devido à falta de manutenção”, afirmou o ex-secretário Salvador Grisafi. Ele rechaçou as críticas que vem recebendo nos comentários do Jornal na Net e taxou de covarde os que postam denuncias anônimas na internet.

O vereador Cido lembrou que a segurança é um dos temas mais discutidos na cidade e cobrou resposta da prefeitura para os problemas que afligem a população. Cido ainda lembrou que nas cidades da região os equipamentos de vigilância estão sendo aliados importantes das forças de segurança pública.

A presidente do Conseg Monte Alegre, Cida Borghi, lamentou na reunião a demora da Câmara no exercício da atividade constitucional de investigar o Poder Executivo. Ela cobrou mais empenho da Comissão de Segurança da Câmara.


anonimo

Pois é seu Salvador Gisafi, voce chama de covardes os que fazem denuncias anonimas, e uma pessoa que tem poder na mão e manda perseguir guardas que dão a cara a tapa e reclamaram das condições que o senhor deixou a guarda de Taboão, sem uniforme, sem coletes, sem munições, e olha que sou Gcm sei do que estou falando , mas sou pai de familia não posso dar a minha cara a tapa para pessoas de sua estirpe

Gomes

No final da ¨licitação¨ teremos uma surpresa: A VENCEDORA SERÁ A EMPRESA YBR !!! A mesma de sempre em todos os cantos de Taboão, Embu e demais cidades que utilizam verba pública de forma desonesta.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.